A Mil por Hora
Mundial de Endurance

AF Corse pronta para a batalha no WEC

RIO DE JANEIRO – No início de abril, os fãs devotados da Ferrari na Itália poderão acompanhar o Prólogo do Mundial de Endurance (FIA WEC) em Monza. E verão também que os dois carros da AF Corse, equipe que representa a marca do cavalinho empinado na classe LMGTE-PRO apresentam uma nova programação visual para 2017. […]

C7XhYsHXkAUlIkh.jpg_large-728x485

RIO DE JANEIRO – No início de abril, os fãs devotados da Ferrari na Itália poderão acompanhar o Prólogo do Mundial de Endurance (FIA WEC) em Monza. E verão também que os dois carros da AF Corse, equipe que representa a marca do cavalinho empinado na classe LMGTE-PRO apresentam uma nova programação visual para 2017.

Neste ano, a Ferrari comemora 70 anos da fundação da fábrica em Maranello, de onde saíram os primeiros carros esporte desenvolvidos para competição – o modelo 125S. E para comemorar a data, a pintura das duas 488 GTE da equipe de Amato Ferrari recebeu um tom de vermelho mais vistoso do que aquele que tínhamos visto nos carros do time nos últimos anos.

A equipe espera que o visual “Rosso Red” faça a AF Corse conquistar mais um título para a Ferrari entre os construtores –  o quinto em seis edições e o quarto para a escuderia. Pilotos da equipe não levam o título da LMGTE-PRO desde 2014 e o principal nome, o italiano Gianmaria Bruni, se bandeou para a rival Porsche.

O carro #51 terá agora o italiano Alessandro Pier Guidi ao lado do britânico James Calado. Sam Bird e Davide Rigon continuam juntos no #71. Os chassis são “zero-bala”, já que os carros do ano passado têm que correr na divisão LMGTE-AM – um deles foi para a Clearwater Racing e será visto no WEC.

A equipe ainda não definiu suas formações para as 24h de Le Mans.