A Mil por Hora
Fórmula Indy

O mundo é bão, Sebastião!

RIO DE JANEIRO – A melhor coisa desse domingo de automobilismo afora a treta entre Joey Logano e Kyle Busch na Nascar aconteceu também nos EUA, mais precisamente na abertura da Fórmula Indy em St. Petersburg. É que Sébastien Bourdais, quatro vezes campeão da ChampCar (a antiga CART) e que assinou com a pequena Dale […]

RIO DE JANEIRO – A melhor coisa desse domingo de automobilismo afora a treta entre Joey Logano e Kyle Busch na Nascar aconteceu também nos EUA, mais precisamente na abertura da Fórmula Indy em St. Petersburg.

É que Sébastien Bourdais, quatro vezes campeão da ChampCar (a antiga CART) e que assinou com a pequena Dale Coyne Racing após a insolvência da KV Racing Technology, que desistiu da categoria e fechou suas portas, largou da última posição… e venceu!

De forma simplesmente brilhante.

Uma performance que merece ser vista e revista. Afinal, não é todo dia que a gente vê um piloto sair da rabeira para o topo do pódio. E notem que no início da transmissão internacional, falam dele. E muito bem.

Bourdais merecia coisa melhor no automobilismo – aliás, a Fórmula 1, pródiga em queimar pilotos, fez muito mal a ele. Ainda bem que o francês tem a Indy e as provas de Endurance para mostrar o que sabe e vale.