A Mil por Hora
Super TC2000

Para quem não viu: Super TC2000, 1ª etapa em Buenos Aires

RIO DE JANEIRO – Gente pelo ladrão no Autódromo Óscar y Juan Galvez em Buenos Aires (mais precisamente, 39.360 espectadores), 31 carros na pista, grandes pilotos, sete marcas participantes e muita polêmica. Assim começou neste domingo o Super TC2000 com a primeira de um total de 12 etapas previstas. A disputa no circuito #9 do […]

RIO DE JANEIRO – Gente pelo ladrão no Autódromo Óscar y Juan Galvez em Buenos Aires (mais precisamente, 39.360 espectadores), 31 carros na pista, grandes pilotos, sete marcas participantes e muita polêmica. Assim começou neste domingo o Super TC2000 com a primeira de um total de 12 etapas previstas.

A disputa no circuito #9 do traçado portenho, com 3,353 km de extensão, trouxe um momento histórico para a categoria: a estreia com vitória do modelo Citroën C4 Lounge, guiado por Jose Manuel Urcera, após uma luta cruenta com Leonel Pernía, da Renault. O triunfo rendeu até telefonema da França: os chefões da Europa ligaram para felicitar o time chefiado por Javier Ciabattari e Alberto “Cachi” Scarazzini.

O Super TC2000 é sensacional. E nós, brasileiros, deveríamos aprender com os nossos vizinhos a torcer e gostar – de fato e de direito – de automobilismo.

Brasileiro não gosta de carro. Gosta de piloto vencedor.

Quem gosta de bom automobilismo não deixa de ver os vídeos abaixo. O blog traz o treino classificatório, a corrida preliminar de 12 voltas e a finalíssima.

https://www.youtube.com/watch?v=HqoQZt6B-KU

https://www.youtube.com/watch?v=XqehiFjwnTw

https://www.youtube.com/watch?v=U6LbFvHQCLE