A Mil por Hora
Supercars Series

Fogo cruzado no Supercars australiano

RIO DE JANEIRO – Duas gigantes do automobilismo tomam para si o protagonismo na temporada 2017 do Supercars Series australiano. A DJR Penske e a Red Bull Racing Australia (a.k.a. Triple Eight Race Engineering) vêm dominando o campeonato, comprovando que a batalha entre Ford e Holden também vai dar o tom até a última rodada […]

Scott-McLaughlin-Qualifying-Race-10-2017-Winton-SuperSprint-1048x600
A Penske, em associação com a Dick Johnson Racing, já é a maior vencedora da temporada 2017, graças a mais um triunfo de Scott McLaughlin. Fabian Coulthard é o líder da classificação após a rodada de Winton

RIO DE JANEIRO – Duas gigantes do automobilismo tomam para si o protagonismo na temporada 2017 do Supercars Series australiano. A DJR Penske e a Red Bull Racing Australia (a.k.a. Triple Eight Race Engineering) vêm dominando o campeonato, comprovando que a batalha entre Ford e Holden também vai dar o tom até a última rodada do ano.

No circuito Winton Motor Raceway, no estado de Victoria, foi assim: Scott McLaughlin venceu a primeira prova da rodada do último fim de semana e no domingo, foi a vez do atual campeão Shane Van Gisbergen conquistar o triunfo. A Penske chegou ao quinto triunfo no ano e a equipe Red Bull venceu pela terceira vez – excluindo-se aí a corrida de Symmons Plains interrompida por um acidente.

Dos cinco triunfos da equipe de Dick Johnson e Roger Penske, dois foram de Fabian Coulthard, líder do campeonato: o primo distante do ex-Fórmula 1 David Coulthard comanda a classificação com apenas quatro pontos de vantagem sobre Jamie Whincup, que ainda não faturou nenhuma corrida neste ano – porém já soma seis pódios.

McLaughlin, que teve uma sequência de vitórias quebrada por SVG, é o terceiro na tabela, a 28 pontos do companheiro de equipe. Van Gisbergen é o quarto e Chaz Mostert, único a vencer por outra escuderia, completa o top 5 da classificação.

A etapa de Winton contou com três inscrições extras além dos 26 carros regulares da temporada. James Golding foi o piloto mais bem classificado, completando no sábado em 16º lugar. Os outros pilotos que competiram no fim de semana foram Macauley Jones e Shae Davies.

Na rodada que vem, em Darwin, nos dias 17 e 18 de junho, Macauley Jones volta a ter mais uma oportunidade na competição e quem vai aparecer é Jack Le Brocq, no Nissan Altima L33 da MW Motorsport.