A Mil por Hora
Rallycross

Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa de Lydden Hill (5/12)

RIO DE JANEIRO – Num fim de semana de grandes momentos para o automobilismo mundial e de quase meia centena de provas pelo mundo inteiro – e podem ter havido muitas mais, mas eu contei mais de 30, no mínimo – o FIA World RX Championship, o Mundial de Rallycross, despediu-se de uma de suas […]

RIO DE JANEIRO – Num fim de semana de grandes momentos para o automobilismo mundial e de quase meia centena de provas pelo mundo inteiro – e podem ter havido muitas mais, mas eu contei mais de 30, no mínimo – o FIA World RX Championship, o Mundial de Rallycross, despediu-se de uma de suas pistas mais tradicionais.

O circuito de Lydden Hill, na região de Cantebury, não receberá mais as provas da modalidade, já que a partir do próximo ano os organizadores confirmaram a troca pelo circuito de Silverstone. Pat Doran, o dono do circuito, não crê que esta seja uma ameaça ao futuro de Lydden Hill, mas é um duro golpe para ele, já que os lucros cairão vertiginosamente e a pista ficará apenas restrita a eventos locais de Rallycross.

A despedida do circuito britânico teve a primeira vitória em 2017 da lenda norueguesa Petter Solberg, que está em 3º na classificação. O novo líder, por quatro pontos, é o sueco Johan Kristofferson, que chegou em 2º na etapa de Lydden Hill à frente de Andreas Bakkerud. O bicampeão do World RX Mattias Ëkström foi o quinto, atrás de Sébastien Loeb. Na classe RX2, Cyril Raymond foi de novo o vencedor, tal como já acontecera em Mettet, na Bélgica.

A próxima etapa do campeonato é em Lankebanen, na Noruega, daqui a duas semanas.

Confira tudo o que aconteceu em Lydden Hill no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=FW7v67I0ouE