A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

Enquanto isso, lá nos EUA…

RIO DE JANEIRO – Se Nicolas Costa foi bem – e muito bem, eu diria – em sua prova de estreia no Blancpain GT Series Asia, o que dizer da molecada que continua impressionando nos EUA? Os “Boys From Brazil” vêm fazendo um bonito papel nas categorias de acesso à Fórmula Indy e pelo menos […]

lights-r1-ra-2017-banner

RIO DE JANEIRO – Se Nicolas Costa foi bem – e muito bem, eu diria – em sua prova de estreia no Blancpain GT Series Asia, o que dizer da molecada que continua impressionando nos EUA? Os “Boys From Brazil” vêm fazendo um bonito papel nas categorias de acesso à Fórmula Indy e pelo menos dois deles estão com os nomes em destaque.

O gaúcho Matheus Leist é quem está mais em evidência no momento. Principalmente pela vitória conquistada em Indianápolis e por ter ganho duas consecutivas na Indy Lights – ele venceu neste fim de semana a prova #1 disputada em Elkhart Lake. Com o quarto posto na prova #2, deste domingo, somou pontos suficientes para alcançar a vice-liderança, ganhando quatro posições e subindo para a vice-liderança. Leist está a 27 pontos do líder Kyle Kaiser. A próxima rodada é no oval de Iowa.

Na Pro Mazda Championship, Victor Franzoni luta contra todas as dificuldades possíveis para seguir lutando pelo título. Na rodada de Road America, o piloto venceu uma das provas e foi 2º colocado na outra. O maior rival dele, Anthony Martin, também teve o mesmo desempenho no fim de semana. A diferença entre eles é de sete pontos e ainda restam seis corridas para se encerrar o campeonato. Carlos Cunha Filho, um dos novatos da categoria, é o 5º colocado com 103 pontos.

E Lucas Kohl foi ao pódio na prova da USF2000, outra categoria que faz parte do programa Mazda Road To Indy. O piloto chegou em 3º lugar numa das provas disputadas em Elkhart Lake e está na oitava posição do campeonato com 79 pontos. Oliver Askew é o líder absoluto com 215. Faltam ainda quatro rodadas e mais seis corridas até o fim da temporada.