A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Equipes 24h de Le Mans – DragonSpeed-10 Star (LMP2)

RIO DE JANEIRO – Mais uma equipe do European Le Mans Series aparece na apresentação dos times para a disputa das 24 Horas de Le Mans na classe LMP2: é a DragonSpeed-10 Star. DRAGONSPEED-10 STAR Sede: West Palm Beach, Flórida (EUA) e Signes, França Twitter: @DragonSpeedLLC Team Manager: Elton Julian Diretor Esportivo: Nicolas Minassian Diretor […]

RIO DE JANEIRO – Mais uma equipe do European Le Mans Series aparece na apresentação dos times para a disputa das 24 Horas de Le Mans na classe LMP2: é a DragonSpeed-10 Star.

DRAGONSPEED-10 STAR
Sede: West Palm Beach, Flórida (EUA) e Signes, França
Twitter: @DragonSpeedLLC

Team Manager: Elton Julian
Diretor Esportivo: Nicolas Minassian
Diretor Técnico: David Leach
Engenheiro de Pista: Paul Thomson

Carro: Oreca 07
Carroceria: Monocoque em fibra de carbono
Motor: Gibson GK428 4,2 litros V8
Potência: 600 HP
Transmissão: X-Trac 6 marchas com acionamento sequencial paddleshift
Pneus: Dunlop
Peso mínimo: 930 kg
Tanque de combustível: 75 litros

Total de voltas percorridas no Journée Test: Carro #21 – 87 (1.185,723 km) e Carro #22 – 65 (885,885 km)
Top speed: 327,8 km/h (#21) e 328,8 km/h (#22)

Chefiada pelo “apátrida” Elton Julian, que ora se apresentava equatoriano, ora estadunidense e até espanhol, quando foi piloto de competição, a DragonSpeed-10 Star faz sua estreia nas 24 Horas de Le Mans e em grande estilo. Logo de uma só vez, o time que tem bases nos EUA e na França já alinha dois carros – um deles sob o nome da G-Drive Racing, nos mesmos moldes que a TDS Racing pratica com o carro patrocinado pelo grupo russo Gazprom.

A G-Drive do ELMS teve uma mudança de pilotos em relação ao Europeu: Léo Roussel deu lugar ao novato mexicano José Gutierrez, que se junta na pilotagem do carro #22 ao compatriota Memo Rojas e ao reserva imediato da Toyota Ryo Hirakawa. No #21 decorado com estrelas (daí o 10 Star do nome do time), Felix Roseqnvist estreia em Sarthe como o substituto do titular Nicolas Lapierre, que serve à Toyota num de seus carros. Aliás, de qualquer forma Lapierre não correria na DragonSpeed, pois no WEC ele disputa o restante do ano pela Signatech Alpine Matmut.

No Journée Test, o desempenho dos dois protótipos do time foi bem próximo: o #21 ficou imediatamente à frente do #22, ocupando o 12º lugar entre os 25 carros inscritos na classe LMP2.

Ponto forte: a presença de Nicolas Minassian nos bastidores
Ponto fraco: a inexperiência e falta de ritmo de Henrik Hedman

Os pilotos do #21:

BEN HANLEY (Grã-Bretanha)
Twitter: @benhanley85
Graduação: Ouro
Data de nascimento: 22/01/1985 (32 anos)
Cidade natal: Manchester, Greater Manchester (Inglaterra)
Participações nas 24h de Le Mans: estreante
Tempo no Journée Test: 3’30″693 (29 voltas)

HENRIK HEDMAN (Suécia)
Graduação: Bronze
Data de nascimento: 05/02/1968 (49 anos)
Cidade natal: Fort Lauderdale, Flórida (EUA)
Participações nas 24h de Le Mans: estreante
Tempo no Journée Test: 3’41″750 (29 voltas)

FELIX ROSENQVIST (Suécia)
Twitter: @FRosenqvist
Graduação: Ouro
Data de nascimento: 07/11/1991 (25 anos)
Cidade natal: Värnamo
Participações nas 24h de Le Mans: estreante
Tempo no Journée Test: 3’31″977 (29 voltas)

Os pilotos do #22:

MEMO ROJAS (México)
Twitter: @memorojas15
Graduação: Ouro
Data de nascimento: 18/08/1981 (35 anos)
Cidade natal: Cidade do México
Participações nas 24h de Le Mans: 1
Melhor resultado em Le Mans: 10º lugar em 2016
Tempo no Journée Test: 3’33″915 (13 voltas)

RYO HIRAKAWA (Japão)
Twitter: @ryohirakawa
Graduação: Ouro
Data de nascimento: 07/03/1994 (23 anos)
Cidade natal: Kure
Participações nas 24h de Le Mans: 1
Melhor resultado em Le Mans: não terminou em 2016
Tempo no Journée Test: 3’31″150 (19 voltas)

JOSÉ GUTIÉRREZ (México)
Twitter: @JoeGtzJ
Graduação: Prata
Data de nascimento: 28/05/1996 (21 anos)
Cidade natal: Monterrey
Participações nas 24h de Le Mans: estreante
Tempo no Journée Test: 3’33″947 (23 voltas)