A Mil por Hora
IMSA

IMSA: Derani garantido até o fim de 2017

RIO DE JANEIRO – Boa notícia para Pipo Derani: o brasileiro de 23 anos está confirmado para o restante da temporada do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. Já inscrito para disputar as 6h de Watkins Glen ao lado de Ryan Dalziel e Scott Sharp, ele vai ser o substituto de Ed Brown na equipe a […]

Pipo-Derani

RIO DE JANEIRO – Boa notícia para Pipo Derani: o brasileiro de 23 anos está confirmado para o restante da temporada do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. Já inscrito para disputar as 6h de Watkins Glen ao lado de Ryan Dalziel e Scott Sharp, ele vai ser o substituto de Ed Brown na equipe a partir da próxima etapa em Mosport, no Canadá – e daí até o final do campeonato.

Brown, de 54 anos, resolveu pôr um ponto final na carreira de piloto de competição. CEO da Patrón Spirits Company, patrocinadora da equipe Extreme Speed Motorsports e sócio de Scott Sharp, ele vinha disputando regulamente provas de Endurance desde 2009. Somou três vitórias na série IMSA – em Laguna Seca com Johannes Van Overbeek e duas ano passado nas 24h de Daytona e 12h de Sebring, por obra e graça – muito em parte – do talento de Derani. O patrão também disputou por duas vezes as 24h de Le Mans e algumas provas do FIA World Endurance Championship.

Após a disputa das 6h de Watkins Glen neste fim de semana, Ed vai apenas se dedicar aos negócios da companhia e à sociedade com o time. Eventualmente, não está descartado o retorno para algumas corridas no futuro. E inclusive a Tequila Patrón ESM pretende inscrever um carro enquadrado no regulamento FIA GT3 na divisão GTD em 2018.

Para o restante do ano, Derani dividirá o Nissan Ligier DPi #22 com Johannes Van Overbeek. Não ficou claro se ele disputará a Petit Le Mans com Sharp e Dalziel ou se ele permanece no seu futuro carro para correr junto ao compatriota Bruno Senna em Road Atlanta.

O Fox Sports vai transmitir AO VIVO e NA ÍNTEGRA as 6h de Watkins Glen neste domingo às 11h da manhã no FS2. Narração de Thiago Alves, com comentários de Rodrigo Mattar e da lenda, do mito, do craque Edgard Mello Filho.