A Mil por Hora
Vídeos

Para quem não viu: WTCC, etapa de Portugal

RIO DE JANEIRO – No fim de semana passado, o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) fez sua última prova no território europeu: o circuito urbano de Vila Real foi a sede da 5ª rodada dupla de um campeonato que agora segue para a segunda metade completamente fora do continente-base de todos os times: a […]

RIO DE JANEIRO – No fim de semana passado, o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) fez sua última prova no território europeu: o circuito urbano de Vila Real foi a sede da 5ª rodada dupla de um campeonato que agora segue para a segunda metade completamente fora do continente-base de todos os times: a próxima etapa é em julho, na pista de Termas de Río Hondo e posteriormente há um espaço de praticamente três meses antes da perna final – China, Japão, Macau e finalmente Catar, com o circuito de Losail.

A corrida portuguesa foi bem interessante: a organização do campeonato aproveitou para introduzir a “Joker Lap”, com a obrigatoriedade dos pilotos passando por um traçado diferente por pelo menos duas vezes. Para alguns, foi positivo e para outros, não. O ídolo local Tiago Monteiro não tem do que se queixar: reassumiu a liderança do campeonato após a disputa da rodada lusa, em que Mehdi Bennani e Norbert Michelisz foram os grandes vencedores.

Destaco a sensacional prova de Robert Huff na corrida #2, que o britânico poderia muito bem ter ganho – não fosse uma falha na largada.

Confira a íntegra das disputas nos vídeos abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=nBNbgISQwek

https://www.youtube.com/watch?v=iD3o-ZrGJCk