A Mil por Hora
IMSA

IMSA: apenas 24 carros em Lime Rock

RIO DE JANEIRO – A 8ª etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, no circuito localizado em Lakeville, no estado de Connecticut, marca o primeiro de dois eventos da série em que os carros das classes Grã-Turismo terão a pista todinha para eles, sem se preocupar com os Protótipos. Por isso, a lista de entradas […]

2016_iwsc_limerock_1280x626_v1

RIO DE JANEIRO – A 8ª etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, no circuito localizado em Lakeville, no estado de Connecticut, marca o primeiro de dois eventos da série em que os carros das classes Grã-Turismo terão a pista todinha para eles, sem se preocupar com os Protótipos. Por isso, a lista de entradas não tem um total de carros tão significativo, embora o plantel seja muito forte. A organização divulgou a prévia com 24 carros para o evento e o único brasileiro presente será Oswaldo Negri, defendendo a Michael Shank Racing com um Acura NSX-GT3.

Lista de inscritos para Lime Rock

Com pouco mais de 2,4 km de extensão, o apertado circuito sedia a terceira batalha em quatro semanas entre os carros das classes GTLM e GTD. Faltam ainda cinco corridas para ambas – a começar desta – e a luta pelo título está muito equilibrada, especialmente na GTLM.

Apesar de apenas oito carros inscritos, a disputa está muito parelha entre os quatro construtores presentes – muito embora o BoP mais recente tenha servido à ascensão da BMW, que soma duas vitórias consecutivas. A equipe de Bobby Rahal, depois de um início claudicante, luta agora na parte de cima da tabela, com Bill Auberlen/Alexander Sims bastante próximos de Jan Magnussen/Antonio Garcia, que lideram o campeonato com apenas três pontos de vantagem.

No ano passado, a Corvette venceu esta prova com Oliver Gavin/Tommy Milner, mas não só os bávaros estão de olho nesse topo de pódio: a Porsche ainda não venceu com seu novo projeto nos EUA e Gianmaria Bruni continua a adaptação ao carro em sua terceira prova pela casa de Weissach. A Ford Chip Ganassi Racing vem na chamada “seca”, pois nas seis corridas anteriores, ganhou somente na abertura em Daytona.

O plantel da classe GTD terá 16 carros com a participação extra da Alex Job Racing – o que não estava previsto desde o princípio do campeonato, já que a equipe estava inscrita somente para as provas do Tequila Patrón North American Endurance Cup – e quem também regressa é a TRG: o time de Kevin Buckler vendeu seu Porsche 911 GT3-R para uma outra organização e o bom e velho Aston Martin Vantage GT3 reaparecerá com Brandon Davis e James Davison. Outra novidade será a presença de Jesse Krohn com a equipe Turner Motorsport, compondo uma boa dupla com Jens Klingmann.

Sem ter ganho uma única corrida até aqui – mas com seis pódios (quatro vezes em 2º lugar e duas em 3º) – a dupla Christina Nielsen/Alessandro Balzan lidera a temporada com 203 pontos contra 195 de Ben Keating/Jeroen Bleekemolen, que após dois triunfos consecutivos, têm tido uma sequência ruim de resultados.