A Mil por Hora
DTM

Para quem não viu: DTM, etapa do Red Bull Ring

RIO DE JANEIRO – Em mais um oferecimento do blog, aí estão os vídeos com a penúltima rodada do DTM no circuito Red Bull Ring, em Spielberg. A etapa austríaca deixou Mattias Ëkström firme na liderança e cada vez mais próximo do título. Faltando somente mais duas provas em Hockenheim, o piloto da Audi tem […]

RIO DE JANEIRO – Em mais um oferecimento do blog, aí estão os vídeos com a penúltima rodada do DTM no circuito Red Bull Ring, em Spielberg. A etapa austríaca deixou Mattias Ëkström firme na liderança e cada vez mais próximo do título. Faltando somente mais duas provas em Hockenheim, o piloto da Audi tem 21 pontos de vantagem para o colega de marca René Rast, que busca o primeiro troféu na competição. Campeão em 2004 e 2007, Ëkström tenta o tri.

Mas o assunto do DTM não foi propriamente o fim de semana de corridas e sim as questões que norteiam uma possível unificação de regulamentos com o Super GT japonês. A saída da Mercedes-Benz rumo ao seu projeto de Fórmula E para a temporada 2018/19 deixou em tese a competição com apenas duas montadoras (Audi e BMW) e os fabricantes nipônicos foram chamados pelo ITR (leia-se Gerhard Berger) para conversar e, pelo visto, mostrar aos alemães que vale a pena investir num novo regulamento com motores 2 litros turbo de quatro cilindros – e que inclusive têm 150 cavalos a mais do que qualquer carro do certame europeu.

A unificação de regulamentos entre as duas categorias seria a tábua de salvação para os germânicos, que também receberiam de bom grado o reforço de três montadoras – num primeiro momento, serão Lexus e Nissan a demonstrar seus carros no fim de semana da decisão do DTM em Hockenheim. É uma novela que se arrasta há algum tempo. Tomara que tenha final feliz.

Os vídeos de tudo o que aconteceu na Áustria estão aqui abaixo.