A Mil por Hora
IMSA

Últimas da IMSA

RIO DE JANEIRO – Anunciado ontem o plantel de inscritos para os treinos que acontecerão na próxima semana, no Daytona International Speedway. Serão 18 carros, de acordo com a relação inicial divulgada ontem pela IMSA. Os treinos são obrigatórios para os construtores que têm modificações em vista nos seus carros. Será a primeira aparição oficial da […]

Core-Drivers
Uh-lá-lá: dupla da pesada anunciada hoje pela CORE Autosport para Daytona. Romain Dumas e Loïc Duval defenderão o time na abertura do campeonato em janeiro

RIO DE JANEIRO – Anunciado ontem o plantel de inscritos para os treinos que acontecerão na próxima semana, no Daytona International Speedway. Serão 18 carros, de acordo com a relação inicial divulgada ontem pela IMSA. Os treinos são obrigatórios para os construtores que têm modificações em vista nos seus carros. Será a primeira aparição oficial da BMW M8 GTE e também do Acura ARX-05 DPi, o novo brinquedo do brasileiro Hélio Castroneves, que treina na Flórida com a Penske. Pipo Derani também vai testar, mas com a Onroak Automotive, numa versão modificada do Ligier JS P217 junto a Will Owen.

Ontem à noite, a JDC-Miller Motorsports confirmou o primeiro nome para o segundo carro que o time do Oreca 07 Gibson LMP2: é o suíço Simon Trummer, que guiou recentemente no FIA WEC pelas equipes Lotus, ByKolles e Manor. Ele fez um teste com a equipe em Sebring e foi anunciado pelo time para guiar o bólido com o dorsal #84 em 2018. Ele deve inclusive treinar com a equipe em Daytona nesta terça e quarta-feira.

Ele vai: Lance Stroll é o principal nome do “Dream Team” da Jackie Chan DC Racing nas 24h de Daytona em 2018 (Foto: Reprodução IMSA)

E nesta quinta, a Jackie Chan DC Racing – que participará das 24h de Daytona no fim de janeiro – anunciou pelo menos a tripulação de um de seus carros, pondo fim aos rumores que já vinham ganhando corpo na imprensa internacional. A equipe finalmente revelou que Lance Stroll será o segundo piloto de Fórmula 1 a competir na abertura da temporada da IMSA – o outro será Fernando Alonso, pela United Autosports. O canadense da Williams dividirá um dos protótipos da equipe com Robin Frijns (campeão do Blancpain Sprint Series), o sueco Felix Rosenqvist (revelação da Fórmula E e que correu na Super Formula japonesa) e o espanhol Dani Juncadella, piloto da Mercedes-AMG em provas de Grã-Turismo.

A CORE Autosport também fechou seu lineup para as 24h de Daytona: Jonathan Benett e Colin Braun terão a companhia de duas feras, ambas oriundas da França. Romain Dumas e Loïc Duval foram anunciados hoje para guiar o carro #54 no fim de janeiro. E o Mazda Team Joest enfim definiu suas tripulações. O carro #55 será guiado por Jonathan Bomarito e Harry Tincknell (Spencer Pigot estará nele nas provas longas) e no #77 alinharão Oliver Jarvis e Tristan Nuñez (com o reforço de René Rast).

Até o ROAR Before The Rolex 24, marcado para janeiro nos dias 5 e 7, muitas outras equipes devem confirmar seus pilotos. O que se sabe também é que quem está em busca de um assento é o brasileiro Oswaldo Negri, que na última semana encerrou seu vínculo de quase uma década e meia com a Michael Shank Racing. A equipe da classe GTD terá que se socorrer de pilotos pagantes e Ozz infelizmente é considerado carta fora do baralho para 2018. O piloto agradeceu, emocionado, nas redes sociais, por todos os momentos vividos a bordo do time sediado em Ohio.