A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Viedma

RIO DE JANEIRO – A temporada 2018 da mais tradicional e popular categoria do automobilismo argentino – que a partir deste ano terá os vídeos aqui no A Mil Por Hora – já começou: neste fim de semana, foi dada a largada para o Turismo Carretera, que arrastou mais de 55 mil pessoas ao circuito […]

RIO DE JANEIRO – A temporada 2018 da mais tradicional e popular categoria do automobilismo argentino – que a partir deste ano terá os vídeos aqui no A Mil Por Hora – já começou: neste fim de semana, foi dada a largada para o Turismo Carretera, que arrastou mais de 55 mil pessoas ao circuito de Viedma, na província de Río Negro, ao longo dos três dias em que o circuito esteve aberto para treinos e corridas, gerando uma receita de $ 50 milhões de pesos, cerca de R$ 8 milhões de acordo com a conversão das moedas.

Quarenta e quatro carros tomaram parte da disputa, que reuniu vários dos principais nomes da modalidade além do Rio da Prata. Além dos especialistas nesses possantes bólidos de aparência pouco comum a carros de corrida, diversas feras do Super TC2000 militam no Turismo Carretera, que conta também com dois ex-pilotos de Fórmula 1 – Gastón Mazzacane e Norberto Fontana.

Mazzacane, aliás, foi o 3º colocado na final, enquanto Fontana foi décimo-terceiro. O grande vencedor do domingo foi Christian Ledesma, que fechou as 25 voltas da final com apenas 0″373 para o segundo colocado Mariano Werner. Foi só a primeira de um total de 15 etapas e a diferença entre o primeiro e o segundo colocado foi inferior a meio segundo…

Acompanhe os vídeos abaixo e percebam como os argentinos sabem fazer automobilismo na América do Sul, anos-luz à nossa frente.

Punto y basta.