A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

Fisichella e Fässler são as grandes atrações da abertura do Australiano de GT em Melbourne

RIO DE JANEIRO – Vai começar o CAMS Australian GT como uma das preliminares – de luxo – da abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1 neste fim de semana no Albert Park, em Melbourne. O evento marca também a primeira de um total de oito provas previstas para os modelos de Grã-Turismo, com várias […]

Australian-GT-Melbourne-2017-Start-2
O CAMS Australian GT volta à ação em 2018 com atrações no grid: a presença de Marcel Fässler num Audi e de Giancarlo Fisichella a bordo de uma Ferrari, dão status à rodada quádrupla que é uma das preliminares do GP da Austrália de Fórmula 1 em Melbourne

RIO DE JANEIRO – Vai começar o CAMS Australian GT como uma das preliminares – de luxo – da abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1 neste fim de semana no Albert Park, em Melbourne. O evento marca também a primeira de um total de oito provas previstas para os modelos de Grã-Turismo, com várias atrações na lista de entradas, incluindo um antigo vencedor do GP da Austrália.

Esse antigo vencedor é ninguém menos que o italiano Giancarlo Fisichella: aos 45 anos, o “Fisico” vai disputar a rodada inaugural do CAMS Australian GT na Ferrari 488 GT3 #88 da Maranello Motorsport ao lado de Peter Edwards. Mas ele não é o único nome de peso confirmado, já que o suíço Marcel Fässler estreia no carro #1 do campeão Geoff Emery, como o substituto do sul-africano Kelvin Van der Linde.

Serão quatro corridas de tiro curto – máximo de 25 minutos de duração – a ser disputadas após a realização de dois treinos classificatórios, dividindo as duplas em pilotos de graduação Pro e os demais de graduação inferior na outra sessão. O primeiro treino define o grid das provas #1 e #3, enquanto o outro vai apontar o pelotão das provas #2 e #4.

Já na quinta-feira (da Austrália) haverá corrida. Às 4h da manhã, pelo horário de Brasilia, teremos a prova inaugural da rodada quádrupla, com duração de 11 voltas. A prova #2 é quinta-feira para nós, brasileiros e sexta-feira – para eles – no horário de 20h45, no total com 10 voltas. As demais corridas – novamente com 11 e 10 voltas cada – são às 22h de Brasília na sexta e no sábado para nós. Lá na Austrália serão disputadas a partir do meio-dia, sábado e domingo.

Um total de 30 carros estão confirmados no evento, sendo 13 da classe principal – a GT3, com mais quatro GT4 e os demais 13 são da classe Trophy, que permite modelos mais antigos, inclusive o Camaro, cujo desenvolvimento foi encerrado em favor do Callaway C7.R GT3. Sendo assim, onze marcas diferentes estão representadas: Audi, Ferrari, Mercedes-AMG, Porsche, Lamborghini, McLaren, Camaro, Ginetta, Aston Martin e KTM.