A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

Para quem não viu: British GT Championship, etapa de Oulton Park

RIO DE JANEIRO (E agora, Carmen Jordá?) – Rapaz… não é que a Flick Haigh conseguiu não só a pole no treino classificatório para a prova #1 do British GT Championship – como também a vitória na prova inaugural do campeonato – que inclusive começou com meia hora de atraso em virtude da chuva? Pois […]

RIO DE JANEIRO (E agora, Carmen Jordá?) – Rapaz… não é que a Flick Haigh conseguiu não só a pole no treino classificatório para a prova #1 do British GT Championship – como também a vitória na prova inaugural do campeonato – que inclusive começou com meia hora de atraso em virtude da chuva?

Pois é: a piloto da Optimum Motorsport fez bem a parte dela e o companheiro de equipe Jonathan Adam, também. Abriu 26 segundos – margem mais do que confortável pelo circuito de 4,307 km de extensão e 16 curvas – o suficiente para o carro #75 receber a quadriculada em primeiro.

A dupla tinha reais chances de bisar o feito na prova #2, mas a corrida não chegou a ser completada. Foram apenas quatro voltas em razão do mau tempo (eu quero é novidade…) na Inglaterra, que forçou o cancelamento da prova.

Vejam nos vídeos abaixo o feito de Flick Haigh, a primeira mulher a vencer no British GT.

E agora, Carmen Jordá?