A Mil por Hora
Nürburgring Endurance Series

Para quem não viu: VLN, 60. ADAC ACAS H&R-Cup

RIO DE JANEIRO – A ação voltou a Nürburgring após a corrida de 24 Horas disputada em maio último: no fim de semana passado, disputou-se a 3ª etapa do VLN, com provas disputadas só no lendário Nördscheleife. E mais uma vez o grid foi muito numeroso – já que 147 carros largaram para a prova […]

RIO DE JANEIRO – A ação voltou a Nürburgring após a corrida de 24 Horas disputada em maio último: no fim de semana passado, disputou-se a 3ª etapa do VLN, com provas disputadas só no lendário Nördscheleife. E mais uma vez o grid foi muito numeroso – já que 147 carros largaram para a prova disputada com duração de quatro horas.

E a Frikadelli Racing, do “almôndega” Klaus Abbelen, quebrou um longo jejum de três anos, vencendo a corrida com o Porsche 911 GT3-R guiado por Lance David Arnold/Felipe Fernandez Laser, que completaram um total de 28 voltas, seguidos a pouco mais de 34 segundos (vantagem considerada pequena numa corrida disputada num circuito com mais de 25 km de percurso) por Vincent Kolb/Frank Stippler num Audi R8 LMS da Phoenix Racing e Georg Weiss/Jochen Krumbach/Oliver Kainz, na Ferrari 488 GT3 da Wochenspiegel Team Monschau.

A quarta etapa será a 49. Adenauer ADAC Rundstrecken-Trophy, no dia 7 de julho.