A Mil por Hora
Clip da Semana

Light My Fire

RIO DE JANEIRO – Em 3 de julho, no ano de 1971, morria em Paris com apenas 27 anos um dos maiores poetas do rock em sua geração – Jim Morrison. O bardo nascido em Melbourne, na Flórida, que trouxe um estilo bastante peculiar para as canções do The Doors, grupo do qual fez parte […]

The Doors - Light My Fire (Live At The Isle Of Wight Festival 1970)

RIO DE JANEIRO – Em 3 de julho, no ano de 1971, morria em Paris com apenas 27 anos um dos maiores poetas do rock em sua geração – Jim Morrison.

O bardo nascido em Melbourne, na Flórida, que trouxe um estilo bastante peculiar para as canções do The Doors, grupo do qual fez parte entre 1965 e 1970 com o virtuose Robby Krieger, o baterista de jazz John Densmore e o endemoniado Ray Manzarek, que fazia linhas de baixo num Fender Keyboard e pilotava um órgão Kalamazoo com a outra mão, estava em autoexílio na “Cidade Luz” morando no bairro de Le Marais com a companheira Pamela Courson e não resistiu a uma insuficiência cardíaca.

Uma partida tão prematura quanto explicável pelos excessos cometidos pelo cantor ao longo dos poucos anos de palcos, shows, discos e sucessos. Como este, o primeiro e bombástico, de letra de Krieger, que foi destaque absoluto do primeiro disco do grupo, lançado em 1966.

“Light My Fire”, aqui numa das melhores versões dentre todas as apresentações ao vivo da banda – esta registrada em vídeo, no festival da Ilha de Wight, na madrugada de 29 para 30 de agosto de 1970.

E em homenagem aos 47 anos da morte do “Mr. Mojo Risin'”, é o clip da semana.