A Mil por Hora
Mundial de Endurance

O primeiro Hypercar?

  RIO DE JANEIRO – Deixou de ser segredo que James Glickenhaus sempre quis disputar as 24 Horas de Le Mans. Nos últimos anos, seus carros de aparência espetacular têm sido atração nas 24 Horas de Nürburgring, mas com a mudança do regulamento do Mundial de Endurance para começar no segundo semestre de 2021, trocando […]

37859493_2163539357007859_9180128828649897984_o-696x392

 

RIO DE JANEIRO – Deixou de ser segredo que James Glickenhaus sempre quis disputar as 24 Horas de Le Mans. Nos últimos anos, seus carros de aparência espetacular têm sido atração nas 24 Horas de Nürburgring, mas com a mudança do regulamento do Mundial de Endurance para começar no segundo semestre de 2021, trocando os atuais protótipos LMP1 pelo conceito Hypercars revelado em junho pelo Automobile Club de l’Ouest (ACO), a possibilidade se escancara de forma real.

Tanto que a Scuderia Cameron Glickenhaus avança seus piões em algumas casas nesse autêntico jogo de xadrez que será a formatação do plantel de equipes do FIA WEC e também da clássica corrida de La Sarthe, apresentando croquis do seu futuro projeto: o SCG 007 LMP1.

Ao custo de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,7 milhões), serão comercializadas 25 unidades de rua, cujo lucro com as vendas financiará o projeto do carro de competição – ainda que não se saiba quantos bólidos serão construídos. O objetivo é fazer do carro o primeiro modelo construído nos EUA a conquistar as 24 Horas de Le Mans na classificação geral em mais de meio século, algo que não acontece desde que a Ford conquistou quatro triunfos consecutivos entre 1966 e 1969 com seus lendários modelos MKII e GT40.

Vamos aguardar…