A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Arquivado

RIO DE JANEIRO – Lembram do Panoz Green4U, anunciado há um par de anos como um candidato à Garage 56 das 24h de Le Mans – aquela inscrição “hors-concours” para projetos inovadores? Pois é… o projeto foi arquivado. Originalmente era uma ideia ambiciosa: fazer uma 24h de Le Mans – que teria sido a deste […]

Green4U-Panoz-EV-GT-1
A ideia era boa: um GT Protótipo 100% elétrico concebido pela Panoz e pela Green4U Technologies para andar nas 24h de Le Mans no mesmo ritmo dos LMGTE, trocando baterias a cada pit stop. Mas acabou arquivada…

RIO DE JANEIRO – Lembram do Panoz Green4U, anunciado há um par de anos como um candidato à Garage 56 das 24h de Le Mans – aquela inscrição “hors-concours” para projetos inovadores?

Pois é… o projeto foi arquivado.

Originalmente era uma ideia ambiciosa: fazer uma 24h de Le Mans – que teria sido a deste ano ou a de 2019, é bom lembrar – com um carro 100% elétrico, andando no mesmo ritmo dos LMGTE-PRO e LMGTE-AM, trocando de baterias a cada pit stop. Para fazer isso, Don Panoz tinha anunciado uma associação com a Green4U Technologies e havia planos de lançar o carro, que teria a sigla GT-EV (EV de Ecological Vehicle), como um modelo de rua.

Em contrapartida, a Panoz não vai abandonar as competições, seguindo no Pirelli World Challenge na classe GTS com seu modelo Avezzano GT4.