A Mil por Hora
Fórmula 1

BOOM! ALONSO FORA DA FÓRMULA 1

RIO DE JANEIRO – Que férias temos na Fórmula 1, hein? Primeiro foi a ida de Daniel Ricciardo para a Renault. Agora, é a confirmação de que Fernando Alonso está FORA da categoria em 2019. Abaixo, a íntegra do comunicado oficial do piloto espanhol. “Depois de 17 anos maravilhosos neste esporte, é hora de mudar […]

2018325422199_McLaren 36_DR
Uma era chega ao fim quando terminar o campeonato de 2018: Fernando Alonso se retira da Fórmula 1 aos 37 anos em busca de novos desafios – mais títulos em Le Mans? Fórmula Indy? 500 Milhas de Indianápolis? Cartas na mesa…

RIO DE JANEIRO – Que férias temos na Fórmula 1, hein?

Primeiro foi a ida de Daniel Ricciardo para a Renault. Agora, é a confirmação de que Fernando Alonso está FORA da categoria em 2019.

Abaixo, a íntegra do comunicado oficial do piloto espanhol.

“Depois de 17 anos maravilhosos neste esporte, é hora de mudar e seguir em frente. Eu aproveitei cada minuto dessas temporadas incríveis e não posso agradecer o suficiente às pessoas que contribuíram para torná-las tão especiais.

Ainda há vários GPs nesta temporada, e vou participar deles com mais comprometimento e paixão do que nunca.

Vamos ver o que o futuro nos traz; novos desafios emocionantes estão ao virar da esquina. Estou tendo um dos momentos mais felizes da minha vida, mas preciso continuar explorando novas aventuras.

Quero agradecer a todos da McLaren. Meu coração está com o time para sempre. Eu sei que eles vão voltar mais fortes e melhores no futuro e pode ser o momento certo para voltar ao campeonato; isso me deixaria muito feliz. Eu construí tantas grandes relações com muitas pessoas fantásticas na McLaren, e elas me deram a oportunidade de ampliar meus horizontes e competir em outras categorias. Eu sinto que sou um piloto mais completo agora do que nunca.

Tomei essa decisão há alguns meses e foi firme. No entanto, eu gostaria de agradecer sinceramente ao Chase Carey e à Liberty Media pelos esforços feitos para mudar minha opinião e todos que entraram em contato comigo durante esse período.

Finalmente, também gostaria de agradecer aos meus ex-times, companheiros de equipe, competidores, colegas, parceiros, jornalistas e todos com quem trabalhei na minha carreira na F1. E, especialmente, meus fãs em todo o mundo. Tenho certeza de que nossos caminhos se cruzarão novamente no futuro.”

Acompanhem no GRANDE PRÊMIO os desdobramentos dessa bomba atômica para o automobilismo mundial.