A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Gold Classic: preliminar luxuosa da Cascavel de Ouro

RIO DE JANEIRO – Por falar no Luc Monteiro, o anão mais atrevido do automobilismo nacional manda avisar lá de Cascavel que a edição 2018 da Cascavel de Ouro aponta para ser um tremendo sucesso. A prova principal já será um espetáculo. Em maio, o Luc já confirmara no blog dele a participação de mais […]

4736878893722fe26baa394e0850bd38
O “Fuca” que ilustra este post deverá estar no grid da Gold Classic, uma preliminar pra lá de luxuosa da Cascavel de Ouro. Essa prova será organizada pelo narrador e jornalista Luc Monteiro (Foto: Cristiano Dalçoquio/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Por falar no Luc Monteiro, o anão mais atrevido do automobilismo nacional manda avisar lá de Cascavel que a edição 2018 da Cascavel de Ouro aponta para ser um tremendo sucesso.

A prova principal já será um espetáculo. Em maio, o Luc já confirmara no blog dele a participação de mais de 30 carros. Mas a preliminar, com carros clássicos, será um absurdo.

Até agora, a Gold Classic – com organização do próprio Luc Monteiro – tem quase setenta (isso mesmo!) carros fechados para participar do evento – pra ser mais exato, 68. São 80 as vagas disponíveis e o plantel já está dividido em duas subclasses, que correrão duas provas de 30 minutos cada.

As classes Turismo Light e Speed Fusca formarão um desses grids e o outro vai ser composto pelos carros das classes Fusca Cup, Força Livre, GTS, TS e TL. “O sucesso da Gold Classic tem sido uma surpresa desde as primeiras semanas de contato com pilotos e equipes, em abril”, diz o jornalista e narrador.

“Mesmo sem que exista a categoria Classic Cup em Cascavel, o formato do torneio obteve a pronta aprovação das equipes de outros centros de automobilismo. A expectativa dos participantes é enorme e bem positiva, o astral do evento está alto”, avalia.

Por falar em “outros centros de automobilismo”, gaúchos, mineiros, paulistas e catarinenses – sem contar, é claro, os filhos da terra, os paranaenses – mostraram entusiasmo pela competição e adesão imediata à Gold Classic, que até o último dia 31 de julho oferecia um bom desconto de 35% na taxa de inscrição. Caso haja interessados suficientes para fechar as 80 vagas disponíveis para a preliminar da Cascavel de Ouro, a taxa é um pouquinho mais cara.

Mas vale a pena. Até o Passat Canhão do bróder Niltão Amaral vai dar o ar da graça e andar num dos circuitos mais legais do país. Sem contar o lendário protótipo Avallone com motor Chevrolet inscrito pelo Miguel Beux.