A Mil por Hora
Super Formula

Para quem não viu: Super Formula, etapa de Twin Ring Motegi

https://www.youtube.com/watch?v=Yn6WxigNUfM RIO DE JANEIRO – O Japão, como a maioria dos países do hemisfério norte nessa época do ano, vem passando por uma onda absurda de calor. E nem a temperatura quente tirou a emoção da quinta etapa da temporada 2018 da Super Formula – na verdade, a quarta prova disputada neste ano, por conta […]

https://www.youtube.com/watch?v=Yn6WxigNUfM

RIO DE JANEIRO – O Japão, como a maioria dos países do hemisfério norte nessa época do ano, vem passando por uma onda absurda de calor. E nem a temperatura quente tirou a emoção da quinta etapa da temporada 2018 da Super Formula – na verdade, a quarta prova disputada neste ano, por conta do cancelamento da rodada de Autopolis em razão – vejam vocês – do mau tempo.

Logo, nesta corrida do último fim de semana, a escolha e a durabilidade dos pneus era de suma importância, especialmente pela deterioração em excesso dos compostos mais macios – nas provas da categoria nipônica de monoposto é obrigatória a troca pelo menos uma vez, além do reabastecimento de combustível.

Até antes de Twin Ring Motegi, a temporada tinha visto apenas dois pilotos vencendo: Naoki Yamamoto, que faturara as duas primeiras rodadas, além do neozelandês Nick Cassidy. E desta vez, deu Hiroaki Ishiura na cabeça, por 2″724 sobre Ryo Hirakawa após 52 voltas pelo traçado de pouco mais de 4,8 km de percurso.

Com a terceira posição nesta prova, Cassidy continua líder do campeonato, chegando a 27 pontos contra 24 dos dois rivais orientais, Yamamoto e Ishiura.

E quem voltou à categoria neste fim de semana foi João Paulo de Oliveira. Ele foi o substituto de Kazuki Nakajima (ocupado nas 6h de Silverstone do WEC) a bordo do carro da Tom’s, mas não foi além de uma distante 18ª colocação.