A Mil por Hora
IMSA

AX Racing anuncia Derani e dupla brasileira para 2019

RIO DE JANEIRO – Mais cedo, pintou a notícia de que haveria um “importante anúncio” em Laguna Seca durante a sexta-feira de treinos livres da corrida deste fim de semana da IMSA. E o anúncio veio: Pipo Derani, piloto brasileiro de 24 anos, é o novo recruta da equipe Action Express Racing, após três anos […]

derani
De casa nova em 2019: Pipo Derani assina com a Action Express em busca de títulos na IMSA, como o futuro novo companheiro do compatriota Felipe Nasr no carro #31 (Foto: José Mário Dias/Action Express/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Mais cedo, pintou a notícia de que haveria um “importante anúncio” em Laguna Seca durante a sexta-feira de treinos livres da corrida deste fim de semana da IMSA.

E o anúncio veio: Pipo Derani, piloto brasileiro de 24 anos, é o novo recruta da equipe Action Express Racing, após três anos de contrato com a Tequila Patrón Extreme Speed Motorsports, que renderam a ele duas vitórias nas 12h de Sebring e um triunfo nas 24h de Daytona.

Ele foi contratado para a vaga de Eric Curran, que deixa o posto de piloto titular do Cadillac DPi-V.R #31 para fazer parte da equipe apenas no certame de provas longas (Michelin Endurance Cup). Com isso, temos uma dupla 100% brasileira em 2019, já que Felipe Nasr permanece a bordo para mais um ano no time.

Tem mais: o lineup de pilotos titulares é todo de língua portuguesa, já que a equipe de Gary Nelson confirmou também que Filipe Albuquerque e João Barbosa permanecem como os titulares do carro #5, no qual Christian Fittipaldi fará a última prova da carreira em janeiro do ano que vem, por ocasião das 24h de Daytona.

“Eu sei o quão forte essa equipe é”, comentou Pipo. “É uma equipe de ponta, de alto calibre, que sempre tem resultados consistentes. Meu objetivo é ser campeão da IMSA e esta é uma oportunidade incrível”, comemora.

Sobre a oportunidade de dividir a pilotagem com Nasr, Pipo comentou.

“Nossas carreiras tomaram rumos diferentes e agora estamos juntos como companheiros de equipe. É uma história legal”, disse o piloto. “Ele é um ótimo cara e tenho certeza de que compartilharemos muitos sucessos no próximo ano.”

Derani cumpre seus últimos compromissos com a Tequila Patrón ESM neste fim de semana e em Road Atlanta, antes de se juntar à nova casa em 2019. A equipe de Scott Sharp, além da perda do patrocínio da Tequila Patrón, comprada pelo grupo Bacardi (que cortou o apoio para o ano que vem) terá que buscar um novo nome para o seu projeto Nissan Onroak DPi.