A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

Uma pena!

RIO DE JANEIRO – Escreve o querido jornalista português João Carlos Costa que o Museu do circuito britânico de Donington Park será desativado após 45 anos, sem maiores explicações. O fechamento já tem data marcada: será no próximo dia 5 de novembro. É uma pena: quem pôde ir, foi. Eu não tive a chance., já […]

43664753_10212929635738623_3980287252814102528_n

RIO DE JANEIRO – Escreve o querido jornalista português João Carlos Costa que o Museu do circuito britânico de Donington Park será desativado após 45 anos, sem maiores explicações. O fechamento já tem data marcada: será no próximo dia 5 de novembro.

É uma pena: quem pôde ir, foi. Eu não tive a chance., já que infelizmente jamais cheguei perto da pista e muito menos em qualquer outro autódromo na Inglaterra. A história do automobilismo foi contada por todo esse tempo diante dos olhos de centenas de milhares de fãs dos carros de competição. E é uma pena que uma história destas tenha o seu final, confirmado pelo herdeiro do fundador Tom Wheatcroft, Kevin.

Mas há que se dizer que parte do acervo é cedida por equipes de Fórmula 1. Quem sabe esses carros espetaculares não encontram um novo lar para continuarem sendo admirados por nós para todo o sempre?