A Mil por Hora
Super TC2000

Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Alta Gracia

RIO DE JANEIRO – A temporada do sempre competitivo Super TC2000 argentino coroou um novo multicampeão: o santafesino Facundo Ardusso, de 30 anos, chegou ao seu segundo título na categoria de Turismo, que disputou no domingo a 12ª e última etapa do calendário, em Alta Gracia. A corrida foi realizada no Autódromo Óscar Cabalen com […]

RIO DE JANEIRO – A temporada do sempre competitivo Super TC2000 argentino coroou um novo multicampeão: o santafesino Facundo Ardusso, de 30 anos, chegou ao seu segundo título na categoria de Turismo, que disputou no domingo a 12ª e última etapa do calendário, em Alta Gracia.

A corrida foi realizada no Autódromo Óscar Cabalen com 4,045 km de extensão na sua “Variante 3” e disputada por 24 pilotos. Ardusso fez a pole no treino classificatório com o tempo de 1’30″672 em seu Renault Fluence, apenas 0″045 mais rápido que o segundo colocado Mariano Werner na disputa pela Superpole.

Ardusso largou para a última etapa com 23 pontos de vantagem para Agustín Canapino, num evento em que o máximo de pontos era de 40. Para aumentar o drama do piloto do carro #1, ele reportou via rádio problemas de direção hidráulica em seu carro. O que aumentou o drama na disputa, que perdeu Matías Rossi com problemas em seu Toyota na 14º volta e depois seria neutralizada pelo “Auto de Seguridad”, quando houve o despiste de Bernardo Llaver em seu Cruze.

Mariano Werner, que roubou do pole position a liderança desde o início, dominou a corrida e venceu com vantagem de cerca de dois segundos sobre Agustín Canapino. Bebu Girolami foi o 3º colocado, seguido por Facundo Chapur em seu Citroën C4 Lounge e por Ardusso, que mesmo com os problemas conseguiu terminar em quinto e consolidar o título, por onze pontos de diferença – 241 a 230. O 3º colocado na tabela foi Leonel Pernía, com 172 pontos. Rossi foi o quarto e Chapur fechou o top 5 da classificação.

Veja nos vídeos abaixo tudo o que aconteceu em Alta Gracia na decisão do Super TC2000.