A Mil por Hora
Fórmula 1

Contrato de risco

RIO DE JANEIRO – A parceria entre McLaren e Petrobras pode não ter sequência em 2019. O novo governo pretende realocar os investimentos em patrocínio da estatal. A cultura já sofreu o primeiro golpe da nova administração federal. Os investimentos vão ser direcionados à educação infantil. O GRANDE PRÊMIO apurou que o MCL34, novo carro da […]

petrobras-fuel-supplier-of-mclaren-formula-1

RIO DE JANEIRO – A parceria entre McLaren e Petrobras pode não ter sequência em 2019.

O novo governo pretende realocar os investimentos em patrocínio da estatal. A cultura já sofreu o primeiro golpe da nova administração federal. Os investimentos vão ser direcionados à educação infantil.

O GRANDE PRÊMIO apurou que o MCL34, novo carro da equipe que será apresentado amanhã em Woking, às 10h da manhã (horário de Brasília), pode já não vir com o logo da Petrobras – que ano passado fechara um acordo com a tradicional escuderia britânica para o desenvolvimento de lubrificantes e combustíveis. Mais cedo, em vídeo que gravei para o GP nas mídias sociais, alertei que o contrato corre “seríssimo risco” de ser rompido.

O valor desse patrocínio é de £ 10 milhões (48 milhões de talkeys na cotação atual). A decisão de romper o acordo é do presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

Veremos no que isso afeta a relação entre a McLaren e o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara, que irá para mais um ano na Fórmula 2, pela francesa Dams.