A Mil por Hora
Fórmula 1

R.S. 19

RIO DE JANEIRO – Acho que numa coisa, vamos concordar. Eu, você leitor, todo mundo que acompanha a Fórmula 1. Não há ninguém se salvando nos lançamentos de carros da temporada 2019 com relação a novidades – até agora, todo mundo absolutamente conservador na forma e no conceito de seus bólidos. Com exceção feita às […]

RIO DE JANEIRO – Acho que numa coisa, vamos concordar. Eu, você leitor, todo mundo que acompanha a Fórmula 1.

Não há ninguém se salvando nos lançamentos de carros da temporada 2019 com relação a novidades – até agora, todo mundo absolutamente conservador na forma e no conceito de seus bólidos.

Com exceção feita às laterais das asas dianteiras e da mudança de circulação de ar nos carros, inclusive com espaço maior para a abertura do DRS (ah! esses artificialismos…), todo mundo muito tímido. Inclusive a Renault.

A Régie é aquela organização de quem se espera alguma coisa principalmente porque levamos em consideração o quanto ela revolucionou conceitos na Fórmula 1. Tudo bem: há um regulamento técnico em vias de ser aprovado e talvez não seja a hora de grandes voos.

Mas tá insosso demais o negócio.

Legal mesmo é que Nico Hülkenberg e Daniel Ricciardo estão bem animados em poder trabalhar juntos. Prova de fogo, daquelas enormes, para o alemão. E também para o australiano, que terá um desafio maior em aceitar mudar com armas e bagagens para um time de resultados inferiores ao seu em 2018.

O Risadinha é capaz e competente. Torço para que se saia bem.

https://www.youtube.com/watch?v=F0m2AszhZyA