A Mil por Hora
Fórmula 1

STR14 e FW42

RIO DE JANEIRO – Dia de duplo lançamento de modelos da Fórmula 1 para 2019. Aliás, um dia bem insosso, por sinal. Até porque são duas equipes que não têm tido muito a acrescentar. Principalmente a Williams, que apresentou uma pintura de gosto no mínimo duvidoso no FW42. Com direito a novo patrocínio, da ROKiT […]

Introducing a new generation: ROKiT Williams Racing

RIO DE JANEIRO – Dia de duplo lançamento de modelos da Fórmula 1 para 2019. Aliás, um dia bem insosso, por sinal.

Até porque são duas equipes que não têm tido muito a acrescentar.

Principalmente a Williams, que apresentou uma pintura de gosto no mínimo duvidoso no FW42. Com direito a novo patrocínio, da ROKiT – o mesmo visto na camiseta do Houston Rockets, na NBA.

O problema é que a ROKiT quer entrar no mercado de celulares e não tem produto pra vender. Negócio estranho, como o tal do Rich Energy que estará na carenagem da Haas. Mas enfim… segue o parador…

A Toro Rosso não é tão estranha assim – como filial da matriz Red Bull, é claro. Estranha é a escolha de seus pilotos. Hoje, na gravação do Fox Nitro, o Felipe Motta foi felicíssimo ao comparar o lineup da equipe com aquela coleção de álbuns de figurinhas em que espalha tudo e de repente você se depara com Alex Albon e Daniil Kvyat.

É algo tão aleatório que não parece se encaixar. Mas Albon é do ramo. Andou bem e rápido na Fórmula 2. Tão bem quanto o campeão George Russell, que vai cortar um dobrado numa Williams que infelizmente cheira mais uma vez à lanterna.

Pelo menos o corpo técnico comemora ter pilotos à altura. Mas… será que o carro irá corresponder?

Cartas para a redação.

Ah! Amanhã é o dia de conhecermos a máquina de Hülkenberg, hoje o maior ‘loser’ da Fórmula 1 e do simpático e impávido Risadinha Daniel Ricciardo. Torço pra vir o visual clássico da Renault, misturando preto com amarelo. Gosto dessa combinação e o colega de Fox Sports Eugênio Leal, clementiano de quatro costados, também.