A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Fim da linha

RIO DE JANEIRO – É oficial: a Ford vai pôr um fim no programa da marca no Campeonato Mundial de Endurance. As 24h de Le Mans de 2019, última etapa da Super Season 2018/19, serão a corrida de despedida do modelo GT EcoBoost naquela competição. O programa IMSA será encerrado no fim da temporada. Vitorioso […]

201933192242

RIO DE JANEIRO – É oficial: a Ford vai pôr um fim no programa da marca no Campeonato Mundial de Endurance. As 24h de Le Mans de 2019, última etapa da Super Season 2018/19, serão a corrida de despedida do modelo GT EcoBoost naquela competição. O programa IMSA será encerrado no fim da temporada.

Vitorioso em sua estreia em La Sarthe no ano de 2016 e duas vezes triunfante nas 24h de Daytona, o carro foi construído em parceria com a Multimatic, que fez um número limitado de bólidos para posterior homologação que permitisse sua participação nas pistas. Dois brasileiros – Tony Kanaan e Pipo Derani – o guiaram, sendo que Felipe Fraga será o terceiro, estreando na tradicional prova francesa num carro LMGTE-AM, não oficial, porém com assessoria da Chip Ganassi Racing.

E aí está a dúvida: será que o Ford GT EcoBoost terá sobrevida nas divisões inferiores do WEC ou até mesmo na IMSA com times particulares?  O investimento da marca deve derivar para um programa DPi, provavelmente para 2020, na série estadunidense.