A Mil por Hora
Porsche Cup Brasil

Para quem não viu: Porsche Império GT3 Cup, etapa de Interlagos #1

RIO DE JANEIRO – Com grid cheio – 37 carros – a Porsche Império GT3 Cup deu a largada para a temporada 2019 no último fim de semana com a primeira rodada da série Sprint, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A novidade para este ano é o plantel único: ao invés de dividir […]

RIO DE JANEIRO – Com grid cheio – 37 carros – a Porsche Império GT3 Cup deu a largada para a temporada 2019 no último fim de semana com a primeira rodada da série Sprint, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

A novidade para este ano é o plantel único: ao invés de dividir os pilotos pela cilindrada dos modelos Carrera e GT Cup em 4.0 e 3.8, como era feito até o ano passado, todo mundo entra na pista ao mesmo tempo. Sim, são menos corridas. Mas são muito mais carros e o ‘tiroteio’ de ultrapassagens ao longo do ano será mais intenso.

E é muito legal acompanhar o progresso desse campeonato, que tive o orgulho de acompanhar no seu comecinho. Em meados dos anos 2000, as etapas iam em compacto no extinto Grid Motor do SporTV e não foram poucas as vezes em que estive in loco em Interlagos, como também pondo voz nas corridas.

Mas não há tempo de lamentar o passado e sim de celebrar o presente. Mérito do Dener Pires, que comanda uma estrutura hoje invejável e da própria competição, cada vez mais atrativa a jovens talentos do automobilismo nacional.

As provas inaugurais foram ganhas por Vitor Baptista (o Fox Nitro é pé-quente!) e pelo gaúcho Marçal Müller. A temporada terá mais oito datas, sendo cinco de Sprint e três de Endurance, com distâncias entre 300 e 500 km e duplas se revezando na condução dos carros.

O blog traz a íntegra de tudo o que aconteceu em Interlagos, treinos e corridas. Com narração da dupla dinâmica Luc Monteiro e Tiago Mendonça.