A Mil por Hora
Fórmula 1

Arquivo morto

RIO DE JANEIRO – Duas novidades sobre a polêmica envolvendo a Fórmula 1 no Brasil. Uma, que a prefeitura de São Paulo pleiteia renovar por mais cinco anos de prazo, ou seja, até 2025, o contrato que mantém Interlagos como palco do GP do Brasil. O último documento foi acertado com a FOM de Bernie […]

interlagosaerea_divulgacao_

RIO DE JANEIRO – Duas novidades sobre a polêmica envolvendo a Fórmula 1 no Brasil.

Uma, que a prefeitura de São Paulo pleiteia renovar por mais cinco anos de prazo, ou seja, até 2025, o contrato que mantém Interlagos como palco do GP do Brasil. O último documento foi acertado com a FOM de Bernie Ecclestone. Agora, tudo terá de ser resolvido com a Liberty Media.

Segunda e importantíssima notícia, trazida pelo Victor Martins hoje no Grande Prêmio: o prefeito Bruno Covas, que assumiu a municipalidade de São Paulo no lugar de João Doria, retirou do plano municipal de desestatização, ou seja, a respeito de privatizações, o Projeto de Lei 705/17, relativo ao Complexo Interlagos.

Valeu a luta de todos os envolvidos pela preservação do circuito. Diferentemente de Jacarepaguá, o #SalveInterlagos parece ter dado certo.

E o Projeto 705/17 irá para o seu devido lugar: o arquivo morto. O lixo da história.