A Mil por Hora
Mundial de Endurance

O terceiro Hypercar

RIO DE JANEIRO – Após Toyota e Aston Martin confirmarem participação no Mundial de Endurance (FIA WEC) dentro da regulamentação técnica dos Hipercarros, agora foi a vez da Scuderia Cameron Glickenhaus apresentar o que se chama de “render” daquele que deve ser o terceiro projeto com vistas ao campeonato de 2020/21. O protótipo SCG007 será […]

Glickenhaus-Hypercar-renders-2019-1

RIO DE JANEIRO – Após Toyota e Aston Martin confirmarem participação no Mundial de Endurance (FIA WEC) dentro da regulamentação técnica dos Hipercarros, agora foi a vez da Scuderia Cameron Glickenhaus apresentar o que se chama de “render” daquele que deve ser o terceiro projeto com vistas ao campeonato de 2020/21.

O protótipo SCG007 será construído na Itália pela Podium e terá motor biturbo V6 com três litros de capacidade cúbica, de um fornecedor ainda não anunciado.

Porém, não se surpreendam se esse fornecedor for a Alfa Romeo.

O design do SCG007, nesse “render”, inclusive é muito parecido com o visual das Alfa Romeo T33/3 que um dia competiram nas provas do World SportsCar Championship.

A opção por não usar sistemas híbridos – assim como a Aston Martin pretende fazer com seu Valkyrie – abriu a possibilidade da Scuderia Cameron Glickenhaus usar um motor duplo turbo com potência estimada em 750 cavalos, embora no início do ano James Glickenhaus admitisse a possibilidade de se instalar um sistema KERS em seu carro.

“Estamos usando tudo o que aprendemos em 003 (o carro que freqüentou Nürburgring), que agora está entrando no 004 (um novo modelo de especificação GT3 / GT2), que se tornará parte do 007”, disse ele na primavera.

Para o SCG007 ser apto a receber a homologação da FIA, terão que ser construídas unidades de rua dentro das exigências do regulamento.

Os Hipercarros já têm dois construtores, um terceiro a caminho e podem vir outros: a ByKolles estuda voltar à categoria principal com um protótipo baseado em seu LMP1 e até a Brabham, que tinha inicialmente planos de levar seu BT62 à categoria LMGTE-PRO, está analisando os novos regulamentos.