A Mil por Hora
DTM

DTM fecha datas para 2020

RIO DE JANEIRO – Às vésperas do encerramento do campeonato deste ano com a rodada de Hockenheim – que recebe como convidados três carros e cinco pilotos do Super GT japonês, antes da chamada “Dream Race” marcada para Fuji no fim de novembro – o DTM fecha as datas para a temporada de 2020. A […]

RIO DE JANEIRO – Às vésperas do encerramento do campeonato deste ano com a rodada de Hockenheim – que recebe como convidados três carros e cinco pilotos do Super GT japonês, antes da chamada “Dream Race” marcada para Fuji no fim de novembro – o DTM fecha as datas para a temporada de 2020.

A competição organizada pela ITR terá menos datas em território alemão se comparado a este ano. Em compensação, haverá uma rodada dupla a mais. Eram nove e teremos dez.

A corrida de abertura será em Zolder (Bélgica) e não em Hockenheim, que fica apenas como última prova. Além do antigo circuito da Fórmula 1, o DTM correrá no traçado sueco de Anderstorp e visitará Monza, na Itália, pela primeira vez em sua história.

A única data em aberto era o evento do último fim de semana de maio. Era do verbo não é mais: foi confirmada a 3ª rodada para o circuito Igora Drive em St. Petersburg, a antiga cidade soviética de Leningrado, na Rússia.

As outras pistas que serão visitadas pelo DTM são Brands Hatch (Inglaterra) e Assen (Holanda), que já constavam do calendário deste ano.

Lausitzring, o traçado urbano de Norisring e Nürburgring são, além de Hockenheim, os circuitos germânicos que receberão provas da categoria em 2020.