A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

500 km de Interlagos: a corrida dos contrastes

RIO DE JANEIRO – Pensa que é só o Império Endurance Brasil que estará em ação no sábado? Nada disso: com promoção do Automóvel Clube Paulista, será disputada a 35ª edição dos 500 km de Interlagos – que felizmente desde o ano passado voltaram ao Autódromo José Carlos Pace após um “passeio” pelo Velo Città, […]

Vai ter “Fuca” na disputa dos 500 km de Interlagos no fim de semana: Marcelo Coelho e Caio Dias estão inscritos com esse carro que remete aos bons e velhos Divisão 3 – com um detalhe: o motor é AP 2 litros (Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Pensa que é só o Império Endurance Brasil que estará em ação no sábado? Nada disso: com promoção do Automóvel Clube Paulista, será disputada a 35ª edição dos 500 km de Interlagos – que felizmente desde o ano passado voltaram ao Autódromo José Carlos Pace após um “passeio” pelo Velo Città, em Mogi-Guaçu.

O grid aguardado pela organização da corrida é de cerca de 30 carros – o que no mínimo vai gerar a curiosidade de contrastar o novo com o velho. Isso foi propiciado pelo regulamento adotado para este ano, que prevê a participação de protótipos de fabricação nacional e carros de turismo nacionais ou importados.

Com preparação Arias Motorsport, Carlos Asciutti e Carlos Vallone também vão para a disputa dos 500 km de Interlagos – o carro é um Gol com motor 2 litros (Divulgação)

Por isso mesmo, haverá desde um prosaico Fusca preparado bem ao estilo dos áureos momentos da Divisão 3 (categoria nacional que existiu entre os anos 1970 e 1980 no país), só que com motor AP 2 litros, passando por Audi A3 DTCC, alguns Corsa e Sandero, um invocado Gol com mecânica 2 litros e até Passat e – ora vejam! – uma Brasília.

Outra atração e tanto será o Ford Maverick V8 preparado pela lendária oficina de Luiz Fernando Baptista, o “Batistinha”. Ele dividirá o “Maveco” com Euclides “Kid” Aranha, piloto do Rio de Janeiro que chegou a vencer os 500 km em dupla com Cláudio Capparelli, num protótipo Radical.

Nesta sexta-feira, haverá três sessões de treinos livres, com a definição do grid por volta de 17h de Brasília. A largada para os 500 km será às 15h de sábado e o blog vai dispor do streaming ao vivo para os leitores.