500 km de Interlagos: a corrida dos contrastes

5
Vai ter “Fuca” na disputa dos 500 km de Interlagos no fim de semana: Marcelo Coelho e Caio Dias estão inscritos com esse carro que remete aos bons e velhos Divisão 3 – com um detalhe: o motor é AP 2 litros (Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Pensa que é só o Império Endurance Brasil que estará em ação no sábado? Nada disso: com promoção do Automóvel Clube Paulista, será disputada a 35ª edição dos 500 km de Interlagos – que felizmente desde o ano passado voltaram ao Autódromo José Carlos Pace após um “passeio” pelo Velo Città, em Mogi-Guaçu.

O grid aguardado pela organização da corrida é de cerca de 30 carros – o que no mínimo vai gerar a curiosidade de contrastar o novo com o velho. Isso foi propiciado pelo regulamento adotado para este ano, que prevê a participação de protótipos de fabricação nacional e carros de turismo nacionais ou importados.

Com preparação Arias Motorsport, Carlos Asciutti e Carlos Vallone também vão para a disputa dos 500 km de Interlagos – o carro é um Gol com motor 2 litros (Divulgação)

Por isso mesmo, haverá desde um prosaico Fusca preparado bem ao estilo dos áureos momentos da Divisão 3 (categoria nacional que existiu entre os anos 1970 e 1980 no país), só que com motor AP 2 litros, passando por Audi A3 DTCC, alguns Corsa e Sandero, um invocado Gol com mecânica 2 litros e até Passat e – ora vejam! – uma Brasília.

Outra atração e tanto será o Ford Maverick V8 preparado pela lendária oficina de Luiz Fernando Baptista, o “Batistinha”. Ele dividirá o “Maveco” com Euclides “Kid” Aranha, piloto do Rio de Janeiro que chegou a vencer os 500 km em dupla com Cláudio Capparelli, num protótipo Radical.

Nesta sexta-feira, haverá três sessões de treinos livres, com a definição do grid por volta de 17h de Brasília. A largada para os 500 km será às 15h de sábado e o blog vai dispor do streaming ao vivo para os leitores.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

6 Comentários

  • Adoraria ver as carangas do Brasileiro de Endurance também andando nas provas de endurance que tem um campeonato solo todo ano. Essa prova de 500km é a mesma que era realizada sempre lá pelo mês de agosto aqui em SP.

    Ano que vem teremos a volta da Mil Milhas, agora com nova organização, mas sem a briga eterna de Centauro x Qualquer outra entidade. Torcendo para a prova um dia integrar o Brasileiro de Endurance.
    https://www.facebook.com/elione.pereira.750

  • Um primor de “organização, ética e visão de negócios”, 6 Horas de Curitiba e 500 Km de Interlagos no mesmo dia…O que poderia ser uma corrida espetacular de Endurance provavelmente se transformará em 2 corridas “meia-boca”…

  • Xará, vi que terá um um Aldee GT, procurei na internet sobre esse carro e não encontrei nada fora alguns resultados ou fotos em corridas. Poderia compartilhar de seu conhecimento sobre essa marca/modelo amigon?

    • É o carro original construído por Almir Donato, o antigo piloto de Motociclismo, há quase 30 anos. Tinha câmbio transversal e motor 2 litros. Depois vieram os Aldee Spyder.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames