A Mil por Hora
Super Formula

Destino: Japão

RIO DE JANEIRO – Reserva de Red Bull e Alpha Tauri na Fórmula 1 este ano – se houver campeonato, claro – Sérgio Sette Câmara tem destino traçado para a temporada.  O piloto brasileiro foi anunciado pela equipe B-Max Motopark para a disputa da Super Formula, o mais competitivo campeonato de monopostos da Ásia.  Ele […]

RIO DE JANEIRO – Reserva de Red Bull e Alpha Tauri na Fórmula 1 este ano – se houver campeonato, claro – Sérgio Sette Câmara tem destino traçado para a temporada. 

O piloto brasileiro foi anunciado pela equipe B-Max Motopark para a disputa da Super Formula, o mais competitivo campeonato de monopostos da Ásia. 

Ele correrá por uma escuderia que conhece bem: a Motopark é do alemão Timo Rumpfkeil, com quem o piloto trabalhou na época de Fórmula 3 europeia e também na épica edição de 2-2017 do GP de Macau, quando protagonizou o histórico acidente com Ferdinand Habsburg, na última curva da última volta.

Sérgio ocupará a vaga que anteriormente estava destinada a outro brasileiro: Pietro Fittipaldi desistiu sob a alegação de “interesses conflitantes de patrocinadores”. E ao contrário do que o blogueiro aqui imaginava, a influência da Red Bull no encaixe do piloto de 21 anos na vaga aberta foi zero. Nenhum. Tanto que o bólido #50 que terá motor Honda está pintado nas cores da Youse.

As duas primeiras etapas da temporada 2020 foram adiadas. Em princípio, o primeiro evento será em Autopolis, na região de Oita, nos dias 16 e 17 de maio. Mas o Covid-19 pode mudar tudo. Menos a pré-temporada: foram realizadas sessões de testes no circuito Fuji Speedway, nas quais Ryo Hirakawa foi o mais rápido com a marca de 1”20″677.

Sette Câmara fez o 16º tempo entre 20 pilotos numa sessão e foi o penúltimo na outra. O campeonato deste ano teria 21 carros, mas a Real Racing desistiu e a lista está fechada com duas dezenas de nomes. O brasileiro é um dos estreantes junto a Charles Milesi, Tatiana Calderón, o franco-argentino Sacha Fenestraz, o estoniano Jüri Vips e o local Toshiki Oyu, que entra na vaga de Álex Palou na TCS Nakajima Racing.