A Mil por Hora
Nascar

Temeridade?

RIO DE JANEIRO – Diz a ilustração que a Nascar está de volta. É… para o dia 17, daqui a três domingos, prevê-se o retorno das corridas nos EUA. Tentativa de minimizar o prejuízo causado pelo Covid-19, que adiou oito etapas desde o último dia 8 de março, quando houve o fim de semana de […]

RIO DE JANEIRO – Diz a ilustração que a Nascar está de volta.

É… para o dia 17, daqui a três domingos, prevê-se o retorno das corridas nos EUA. Tentativa de minimizar o prejuízo causado pelo Covid-19, que adiou oito etapas desde o último dia 8 de março, quando houve o fim de semana de Phoenix. Até aqui, apenas quatro corridas da divisão principal foram realizadas

Pelo calendário divulgado, como diria o antigo comercial, “o patrão enlouqueceu”. Serão sete eventos num espaço de dez dias, sendo quatro da divisão principal, duas da Xfinity Series e uma da Truck, das caminhonetes, nos dias e horários já indicados na arte que aí está.

Inclusive uma delas será no dia do meu aniversário e, em princípio, terei 10 dias de férias até exatamente aquela data. Portanto, pelo menos dessa transmissão e talvez na do dia 17, não estarei de volta aos comentários.

Opinião minha: acho temerário.

Os EUA chegaram a praticamente 1,1 milhão de casos – 23 mil novos – com quase 64 mil mortes, sendo cerca de 1,8 mil nesta quinta-feira. A Nascar anunciou que essas corridas não terão público mas… com a curva da Pandemia longe de estar achatada por lá, não sei se é o momento adequado para se reiniciar o campeonato. Dizem que os estados da Carolina do Norte e do Sul estão entre os menos afetados. Dizem…

Mas sei lá… vai ver eles estão certos e eu, como sempre, errado. Meu entusiasmo diante da novidade é mínimo. Ainda mais quando vejo que o Brasil passou a China em número de casos e aqui a curva da Covid-19 segue em ritmo assustadoramente avassalador.

Que as providências necessárias sejam tomadas pela segurança dos membros da Nascar e inclusive para nós, que trabalhamos nos canais Fox Sports, para que não venhamos a correr riscos inúteis de contágio nas transmissões – que ainda não sei como serão feitas em termos de parte técnica.

Todo cuidado é pouco.