A Mil por Hora
EF Open

EF Open: trinca de corridas em Monza

RIO DE JANEIRO – Antes de mais nada, peço desculpas a leitoras e leitores do blog. Houve um probleminha técnico de migração do conteúdo para outro servidor, por conta de uma pequena lentidão do sistema. Nada que o blogueiro aqui pudesse fazer. Mas feito o serviço pelo pessoal que ajuda a equipe do GRANDE PRÊMIO […]

RIO DE JANEIRO – Antes de mais nada, peço desculpas a leitoras e leitores do blog. Houve um probleminha técnico de migração do conteúdo para outro servidor, por conta de uma pequena lentidão do sistema. Nada que o blogueiro aqui pudesse fazer. Mas feito o serviço pelo pessoal que ajuda a equipe do GRANDE PRÊMIO na área técnica, vamos lá.

Nesse fim de semana, o EF Open não terá nem uma ou duas corridas, como é o habitual. A quarta rodada será tripla: uma prova no sábado, duas no domingo. Pena o grid ainda meio magrinho – a lista provisória de inscritos apontava 15 carros com um nome em aberto na Drivex e no fim das contas serão 13 porque no fim das contas o alemão Matthias Lüthen, que defenderia a Double R, não foi para a Itália.

Na única sessão hoje realizada com pista seca na tradicional pista de Monza, palco da 4ª rodada da série, Sebastian Estner foi o mais rápido do dia com o Dallara F320 HWA da Van Amersfoort, marcando 1’44″171 para ser o único acima dos 200 km/h de média nos 5,793 km do traçado. De volta à categoria, Lukas Dunner registrou a segunda marca do treino, seguido por Andreas Estner, Niklas Krütten e Yifei Ye, este o líder do campeonato com cinco vitórias e 153 pontos – mais que o dobro do vice-líder Andreas Estner.

No FP2, choveu e Ye registrou 1’57″109, nada menos que quase sete décimos abaixo de Krütten, com Cameron Das em terceiro e Zane Maloney em quarto. Sebastian Estner, mais rápido da primeira sessão, ficou com a última colocação.

O cronograma de provas da rodada tripla do EF Open prevê o seguinte: corrida #1 neste sábado às 16h10 locais (11h10 de Brasília) e domingo com as provas #2 às 11h30 locais (6h30 de Brasília) e 15h40 (10h40 de Brasília), tudo com 17 voltas ou máximo de 35 minutos por tempo. E transmissão ao vivo replicando o canal de YouTube da categoria aqui no blog.