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24h de Daytona: Cadillac e Duval lideram último treino livre

RIO DE JANEIRO – Amanhã é “à vera”: 17h40 de Brasília será dada a largada para a temporada 2021 da IMSA e também das 24h de Daytona, disputadas pela 59ª vez na história. E deu Cadillac com seus protótipos DPi em 1-2 na última sessão livre, que terminou há pouco na Flórida. Loïc Duval, com […]

RIO DE JANEIRO – Amanhã é “à vera”: 17h40 de Brasília será dada a largada para a temporada 2021 da IMSA e também das 24h de Daytona, disputadas pela 59ª vez na história. E deu Cadillac com seus protótipos DPi em 1-2 na última sessão livre, que terminou há pouco na Flórida.

Loïc Duval, com o #5 da Mustang Sampling/JDC-Miller Motorsports, superou o #01 da Ganassi com Kevin Magnussen a bordo por apenas 0″012 – a melhor volta do francês foi 1’35″085. Nesta edição da prova, ninguém chegou perto do recorde de Oliver Jarvis ano passado em 1’33″685.

Aliás, o britânico foi o 3º mais rápido deste derradeiro treino com 1’35″132, seis milésimos somente melhor que o Acura de Filipe Albuquerque e Pipo Derani completou o top 5.

Na LMP2, o gentleman driver John Farano conseguiu um surpreendente melhor tempo da sessão com o #8 da Tower Motorsport, registrando 1’36″448, um décimo mais rápido que o carro da High Class Racing guiado por Ferdinand Von Habsburg. Tristan Nunez (WIN Autosport), Ben Hanley (DragonSpeed) e Giorgio Sernagiotto (Cetilar Racing) foram os cinco melhores deste treino final.

Mais uma vez Jeroen Bleekemolen foi o melhor entre os pilotos da LMP3 – o holandês marcou 1’43″072, seguido pelo sueco Rasmus Lindh (Performance Tech) e do alemão Moritz Kranz (Mühlner Motorsports America). Os demais carros da divisão não tiveram grande preocupação com performance e um deles – o #54 da CORE Autosport – sequer andou nessa última sessão.

Entre os GTLM, a Risi Competizione liderou a folha de tempos com 1’42″584 – tempo alcançado por Alessandro Pier Guidi, à frente do Porsche de Kévin Estre e do Corvette de Tommy Milner. A melhor BMW ficou em quarto com Phillipp Eng.

Franck Perera deu à GRT Grässer outra vez a primazia de fechar um treino livre da GTD no comando – desta vez com o Huracán #19. O francês virou em 1’45″583, contra 1’45″737 de Mirko Bortolotti no outro carro do time austro-alemão.

Daniel Serra foi o 3º mais rápido na Ferrari da AF Corse, marcando 1’45″987, seguido pela Aston Martin da TF Sport com Richard Westbrook e o Porsche da Wright Motorsports conduzido por Patrick Long.

O treino final para as 24h de Daytona teve duas intervenções por bandeira vermelha, em virtude de um problema técnico com o Oreca da PR1/Mathiasen (pole da LMP2), com Nico Lapierre a bordo e, depois, com o Lexus RC-F GTD da Vasser Sullivan guiado por Frankie Montecalvo. O carro parou na curva 3 do oval, sem danos visíveis.

Mas o acidente mais sério, que causou fortes danos ao Audi R8 LMS da NTE Sport, foi protagonizado por Alain Metni. Saindo do pit com o carro #42, o piloto bateu na mureta demarcadora da saída dos boxes com a pista. Há notícias de que os danos sejam bastante extensos. A ver…

Dos 49 carros, seis não marcaram tempo nesta sexta-feira.