A Mil por Hora
European Le Mans Series

G-Drive anuncia Pietro Fittipaldi no ELMS

RIO DE JANEIRO – Campeã do Asian Le Mans Series em 2021, no certame de tiro curto realizado em fevereiro último, a G-Drive Racing – que terá como responsável pelas operações este ano a anglo-portuguesa Algarve Pro Racing – anunciou nesta sexta-feira o trio Pro-Am do carro #25 para o European Le Mans Series. Com […]

O carro de Pietro no ELMS e possivelmente em Le Mans será este: o Oreca 07 rebatizado pela G-Drive Racing para promover a marca russa de carros de luxo Aurus, com motor Gibson V8 de 560 cavalos

RIO DE JANEIRO – Campeã do Asian Le Mans Series em 2021, no certame de tiro curto realizado em fevereiro último, a G-Drive Racing – que terá como responsável pelas operações este ano a anglo-portuguesa Algarve Pro Racing – anunciou nesta sexta-feira o trio Pro-Am do carro #25 para o European Le Mans Series.

Com a possibilidade do argentino Franco Colapinto servir ao carro #24 da APR que já tem Diego Menchaca ou mesmo o #26, onde só foi escalado por enquanto o russo Roman Rusinov, a equipe fechou com Pietro Fittipaldi para dividir o Aurus 01 Gibson V8 LMP2 com o angolano Rui Andrade e o gentleman driver John Falb.

Reserva e piloto de testes da Haas na F1 e acertado para substituir Romain Grosjean nos ovais da Fórmula Indy pela equipe Rick Ware Racing w/Dale Coyne, o brasileiro de 24 anos amplia sua área de atuação e recoloca o Endurance no seu radar: em 2018 ele acertara para fazer algumas provas com a DragonSpeed num protótipo BR01 Engineering com motor Gibson V8 na classe LMP1. Mas na qualificação para as 6h de Spa-Francorchamps, abertura daquela temporada, sofreu um sério acidente, teve fraturas e ficou de molho por vários meses.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de competir em 2021 na European Le Mans Series com a G-Drive Racing, operada pela Algarve Pro Racing, e também realizar o sonho de correr nas 24 Horas de Le Mans”.

É possível que Pietro dispute sim a clássica prova francesa em agosto, já que a G-Drive tem um convite automático e deve inscrever um outro carro por conta das participações do ELMS. Um sonho que o avô Emerson não conseguiu realizar. Pietro seria o terceiro integrante da família a competir em La Sarthe: o primo Christian Fittipaldi e o tio Max Papis já estiveram na clássica corrida francesa há alguns anos.
“Será minha primeira campanha com a LMP2 e estou realmente ansioso por isso, especialmente porque minha família tem um histórico muito forte em corridas de carros de Endurance; meu primo Christian venceu três vezes as 24 Horas de Daytona, e meu tio Max [Papis] tem duas vitórias, então eles certamente vão conseguir me dar bons conselhos”, disse Pietro.

“Tenho muita experiência em carros de fórmula, mas também corri e testei carros de corrida com cockpit fechado – fui o estreante mais rápido em um teste de final de temporada no Porsche 919 Hybrid LMP1. No entanto, sempre levo as coisas passo a passo porque cada carro requer um estilo e abordagem diferente e pode levar algum tempo para se adaptar. O meu primeiro teste com a Algarve Pro Racing vai acontecer muito em breve e estou muito entusiasmado. Esta temporada vai ser uma experiência diferente e vai ser muito bom trabalhar com o John e o Rui”, afirmou.