A Mil por Hora
Mundial de Endurance

FIA WEC: confirmados 35 carros para Spa

RIO DE JANEIRO – Mais uma atualização da entry list das 6h de Spa-Francorchamps do próximo dia 1º de maio e o plantel está fechado e praticamente definido: com mais um forfait anunciado pela Glickenhaus (o blog já falou a respeito nesta semana), serão 35 carros, reduzindo a nova classe Le Mans Hypercar ao confronto […]

A LMH começa com apenas três carros a temporada 2021 do FIA WEC e, em resumo, o único modelo enquadrado no novo regulamento é o Toyota GR010 Hybrid

RIO DE JANEIRO – Mais uma atualização da entry list das 6h de Spa-Francorchamps do próximo dia 1º de maio e o plantel está fechado e praticamente definido: com mais um forfait anunciado pela Glickenhaus (o blog já falou a respeito nesta semana), serão 35 carros, reduzindo a nova classe Le Mans Hypercar ao confronto Toyota versus Alpine na abertura da temporada 2021 do Mundial de Endurance.

Também há mudanças na lista de pilotos: Pietro Fittipaldi foi retirado do lineup do #25 da G-Drive Racing – como era de se esperar, por conta da coincidência de datas com a IndyCar e o brasileiro de 24 anos está escalado como o substituto de Romain Grosjean no carro #51 da Dale Coyne Racing w/RWR para a rodada dupla do Texas, no mesmo fim de semana. O substituto dele não foi indicado – no #26, Roberto Mehri estará no posto que é de Nyck De Vries no ELMS.

A PR1/Mathiasen era das outras equipes de LMP2 que não tinha formação definida – era do verbo não é mais: Simon Trummer e Gabriel Aubry, com larga experiência na pista e também no WEC, vão ajudar Patrick Kelly na estreia deste e da equipe estadunidense, como preparativo para as 24h de Le Mans daqui a alguns meses.

Na ARC Bratislava, mudança de última hora: anunciado anteriormente, Oliver Webb não teve seu nome confirmado no carro #44 da equipe eslovaca e o patrão e piloto Miro Konôpka terá a bordo com ele os britânicos Darren Burke e Tom Jackson, de 24 anos, este um participante regular do British GT e que tem licença Silver (Prata).

A classe LMGTE-AM só não tem ainda o piloto que estará no #46 junto a Dennis Olsen e ao também anunciado Anders Burchardt no Porsche do Team Project 1. O nome de Riccardo Pera não constava da primeira relação e ele completa o lineup do outro carro do time de Axel Funke junto a Egidio Perfetti e Matteo Cairoli.

Na Dempsey Racing-Proton, o belga Alessio Picariello terá a companhia do experiente alemão Marco Seefried e do piloto bronze Andrew Haryanto – irmão mais velho do antigo piloto de Fórmula 1 Rio Haryanto. A Northwest AMR anunciou também na semana anterior os brasileiros Augusto Farfus e Marcos Gomes para completar a esquadra do #98.

Serão 26 países representados (o Brasil com cinco pilotos: André Negrão, Daniel Serra, Felipe Fraga, Marcos Gomes e Augusto Farfus), mais Roman Rusinov, que corre com bandeira “neutra” por conta das sanções aplicadas à Rússia por doping. Cem pilotos são aguardados para as 6h de Spa-Francorchamps, faltando fechar apenas dois nomes para a lista completa.