A Mil por Hora
Mundial de Endurance

Glickenhaus abdica da abertura do WEC em Spa

RIO DE JANEIRO – Informa a Autosport inglesa: a Glickenhaus não estará no grid das 6h de Spa-Francorchamps, a prova de abertura do Mundial de Endurance (FIA WEC), marcada para 1º de maio. A equipe de bandeira estadunidense havia primeiro anunciado que não correria na prova cancelada de Sebring e que teria se ausentado em […]

RIO DE JANEIRO – Informa a Autosport inglesa: a Glickenhaus não estará no grid das 6h de Spa-Francorchamps, a prova de abertura do Mundial de Endurance (FIA WEC), marcada para 1º de maio. A equipe de bandeira estadunidense havia primeiro anunciado que não correria na prova cancelada de Sebring e que teria se ausentado em Portimão se o campeonato tivesse sido iniciado na segunda data prevista.

Embora os testes do modelo SCG 007 LMH estejam em andamento – já foram quatro trabalhos de pista, somando cerca de 2 mil km rodados, foi decidido que os dois carros não serão embarcados para a Bélgica, baixando o total geral de inscritos para 35 e o da classe LMH para apenas três – os dois Toyota GR010 Hybrid e o Alpine A480 Gibson, o único presente dentro do regulamento LMP1 que esteve em vigor até o fim do ano passado.

“Planejamos estar com tudo certo, exatamente do jeito que queríamos”, assentiu James Glickenhaus. “É um programa de cinco anos e estamos jogando um jogo longo aqui. Nunca mudamos de opinião e dissemos que teríamos pressa de ir a Spa”, confirmou o fundador da marca.

O SCG 007 LMH vai passar por análises de túnel de vento para verificar as condições de aerodinâmica, antes de um treino de 30 horas que será efetuado com vistas a apresentar os dois carros nas 8h de Portimão, que serão em junho. “Estamos trabalhando em duas configurações: uma de mais downforce e a outra de maior velocidade de ponta. Vamos decidir, depois desta análise, o que é melhor para nós. Só temos permissão de usar uma configuração aerodinâmica e faremos então outro treino em Vallelunga”, disse Glickenhaus. “Dessa forma, estaremos prontos para correr com os dois chassis em Portimão”, garante.