Substituindo Harry Tincknell no protótipo Oreca 07 LMP2 #34 do Racing Team Turkey, Sargeant foi o mais rápido da sessão classificatória com a marca de 1’20″596, um décimo abaixo do local Ferdinand Von Habsburg, da Algarve Pro Racing. A United Autosports abre a segunda fila com o carro #32 guiado por Nico Jamin, seguido pela G-Drive Racing com o espanhol Roberto Mehri em quarto.
Vencedor em Barcelona, o Team WRT ficou com a 5ª posição graças a Louis Déletraz, seguido do carro da IDEC Sport com Paul-Loup Chatin. Nyck De Vries foi apenas o sétimo e Phil Hanson, o oitavo. No total, onze dos 16 carros inscritos ficaram dentro do mesmo segundo.
Os treinos das subclasses LMP3 e LMGTE foram prejudicados pela chuva, que começou a cair assim que os modelos Grã-Turismo ganharam a pista. Nessa divisão, o #88 da AF Corse ficou com a pole em sua primeira participação na temporada: Alessio Rovera foi 0″328 mais rápido que a Ferrari da Iron Lynx guiada pela dinamarquesa Michelle Gätting.
Aliás, a equipe italiana ficou com a terceira e a quarta posições do treino da LMGTE, graças a Paolo Ruberti e Miguel Molina, respectivamente. O melhor Porsche foi 5º com Matt Campbell, exatamente à frente do único Aston Martin inscrito.
Na LMP3, a melhor volta do qualifying foi da DKR Engineering com Laurents Hörr marcando 1’29″243, dois décimos abaixo de Wayne Boyd e 0″354 melhor que Duncan Tappy – ambos da United Autosports. Apenas os três primeiros ficaram dentro do mesmo segundo, com a Villorba Corse em quarto e o Team Virage no top 5.
A disputa das 4h do Red Bull Ring tem início às 6h, horário de Brasília.