A Mil por Hora
Fórmula Indy

Finalmente, Penske!

SÃO PAULO – Demorou, mas saiu enfim: dez corridas e a Penske finalmente espantou a “zica” em 2021 na Fórmula Indy. Por várias oportunidades, problemas e falta de oportunidades fizeram quase todos os pilotos da lendária equipe estadunidense bater na trave. Nesse domingo, foi diferente. Correndo “de terno”, em que pese a pressão incrível de […]

Indy 200 at Mid-Ohio">2021 Race Highlights // Honda Indy 200 at Mid-Ohio

SÃO PAULO – Demorou, mas saiu enfim: dez corridas e a Penske finalmente espantou a “zica” em 2021 na Fórmula Indy. Por várias oportunidades, problemas e falta de oportunidades fizeram quase todos os pilotos da lendária equipe estadunidense bater na trave. Nesse domingo, foi diferente. Correndo “de terno”, em que pese a pressão incrível de Marcus Ericsson nas últimas voltas, Josef Newgarden enfim pôs um ponto final num incômodo detalhe deste campeonato que é espetacular.

Haja visto que antes das ‘férias’ de 33 dias de intervalo entre a corrida de Mid-Ohio e a próxima etapa, que será num novo traçado urbano encravado em Nashville, no Tennessee – por conta da cobertura da NBC às Olimpíadas de Tóquio, a temporada chegou a oito vencedores diferentes em dez etapas. Somente Álex Palou e Pato O’Ward ganharam duas vezes. É muito equilíbrio, diversidade, disputas e competitividade. Tem campeonato precisando aprender com a Indy…

Faltando seis etapas e mais de 300 pontos em disputa, contando os por volta liderada e maior número de giros na ponta, é claro que ainda não dá pra cravar que não será desta vez que o sétimo título de Scott Dixon virá. O piloto da Ganassi é matreiro, sabe dar o bote na hora certa e, com 328 pontos somados, não está morto. O próprio companheiro Álex Palou, agora líder com 384 e o 2º colocado Pato O’Ward, que soma 345, não podem dar brechas nessa próxima leva de três provas do calendário – que incluem Indianápolis e o oval de Gateway, o último do ano.

E nem Newgarden, após a vitória deste fim de semana, pode ser considerado fora do jogo. Quarto colocado da tabela com 315, o estadunidense tem chance de fazer o triunfo de Mid-Ohio jogar a seu favor pelo campo psicológico. 

A batalha está longe de ser ganha por qualquer um dos pilotos. E sem a questão da pontuação dobrada em Long Beach, na última corrida, ninguém pode se dar por vencido. E muito menos achar que já ganhou qualquer coisa. A Penske provou que está viva e as rivais que abram os olhos.

Em tempo: voltei às transmissões da Indy na Cultura neste fim de semana e venho a público neste post agradecer a cada um de vocês que torceu por minha recuperação do Covid. Foi um susto enorme, mas estou de pé, firme e esperando a minha vez da vacina. Sábado tomo a minha primeira dose. Sigamos nos cuidando!