E o grid será mais uma vez repleto: são 50 – número máximo, aliás – os carros confirmados, com a presença do protótipo experimental H24, além dos que competem pelos pontos do Michelin Le Mans Cup na temporada 2022 pelas classes LMP3 e GT3. Tem mais: pela primeira vez, a disputa conta com lista de espera, já que cinco LMP3 (três Ligier e dois Duqueine) e quatro GT3, sendo duas Ferrari, um Audi e um Lamborghini aguardam possíveis desistências para serem repescados e assim participar do evento.
A presença brasileira está assegurada com Daniel Schneider alocado no #32 da United Autosports em dupla com Andy Meyrick num entre os 36 LMP3 confirmados e inscritos por vinte e seis times diferentes, sendo que 32 competem pelos pontos do MLMC e quatro são carros extras. Desse total, são dez Duqueine D30-M08 e os demais são Ligier JS P320. Nada dos chassis Adess e tampouco Ginetta no Road To Le Mans.
A destacar a presença de um campeão da clássica prova de La Sarthe: integrante da tripulação vencedora com o Bentley EXP Speed 8 em 2003, Guy Smith competirá na dupla com Jim McGuire num dos cinco protótipos da United Autosports – o deles tem o dorsal #21.
Os GT3, em menor número, contam com modelos Lamborghini, Audi, Mercedes-AMG, Aston Martin, Porsche, Ferrari e Honda. Sete marcas no total e nove escuderias, com a GMB Motorsport responsável pelos três Honda, a AF Corse com duas Ferrari e a Ebimotors comparecendo com dois Porsches. As demais equipes têm um carro cada e a Ferrari é representada – além da AF Corse – por dois times helvéticos: a Kessel Racing e a Spirit of Race, esta um braço da organização de Amato Ferrari.
Do total de 13 GT3 confirmados, sete correm pelos pontos do Michelin Le Mans Cup e seis são inscrições suplementares.
A prova #1 terá início na quinta-feira, 9 de junho, às 18h30 locais – 13h30 de Brasília. Já a segunda corrida do Road To Le Mans larga às 11h20 locaisa – 6h20 de Brasília – no sábado, dia 11.