Imagem da semana
RIO DE JANEIRO – No clique do gigante Jean-François Galeron, um registro histórico: o duplo sorriso das famílias Piquet e Alesi no pódio da GP3 Series em Silverstone, neste domingo.
Quando chegou à Fórmula 1 em 1989 e imediatamente tornou-se uma atração, Jean Alesi quebrou um tabu pessoal de Nelson Piquet, tornando-se amigo do tricampeão mundial – que não morria de amores pelos franceses.
Possivelmente, tenho quase certeza disso, porque Alesi tem sangue italiano – é filho de sicilianos. E os tiffosi o chamavam de “Giovanni Alési”, caprichando na pronúncia do sobrenome.
Jean não se esqueceu disso e batizou seu filho, que na foto está de macacão vermelho, como Giuliano (escrevi Giovanni, desculpem!), nome que guarda um quê de Itália. E o sorriso escancarado do velho Nelsão se justifica pela vitória de ponta a ponta do rebento Pedro, que comeu o pão que o diabo amassou na Fórmula 3 europeia e começa o crescimento gradual na categoria preliminar da Fórmula 1.
É importante para os dois herdeiros desempenhar um belo papel diante dos chefões das grandes equipes. Com a categoria cada vez mais restrita, com menos escuderias, é importante aliar talento e competência para cair nas graças de alguém influente. Sem falar o indispensável apoio financeiro, já que correr lá fora nunca foi barato.
A mistura de gerações dos sobrenomes Alesi e Piquet merece a citação no blog como a imagem da semana.
Mattar, o Alesi filho ao menos nos créditos da GP3 está como Giuliano Alesi, não Giovanni. Ou leva os dois nomes?
Desculpe, erro meu!
Imagina, tanta informação nesse blog que as vezes escapa alguma coisa. Aliás, escapou a tag errada também heheheheheh
Pedro Piquet na FIAF3 foi tenebroso, aliás, boa parte desse grid atual da GP3 não impressionaram na F3, o que torna esse o campeonato tecnicamente mais fraco em anos. Estar na briga pelo top3 é condição para esse pessoal aí pleitear uma subida para a F2.
Em defesa do Pedro Piquet, há que se dizer que ele não se adaptou aos pneus da coreana Hankook. Piloto tem disso também, sabia? E a construção dos Pirelli da GP3 é muito parecida com a dos compostos com os quais ele lidou na Fórmula 3 brasileira.
Meter o pau porque o grid atual é “tecnicamente fraco” é fácil. Difícil é buscar razões e porquês para um piloto não dar certo no campeonato X e se dar bem no campeonato Y.
Não é questão de meter o pau em piloto Mattar, é constatar um fato do atual grid da categoria. De cabeça, só pra citar alguns. Mazepin, Tveter, Calderon, Kari. Piloto bom não tem esse mimimi de não se adaptar a pneu x, ficou dois anos lá, é o resultado foi o mesmo. De toda forma acho louvável a recuperação, andar na frente e de forma constante é muito bom, talvez isso que estivesse faltando
Oi, beleza de trabalho! Concordo plenamente com sua resposta. Como dizia o Tom no Brasil ser sucesso é sinônimo de ser canalha.
Se não for pedir demais, quanto custa uma temporada anual na GP3?
Abraço cordial,
MAM
Além de ter tido problemas com os pneus, acho que vale lembrar que a equipe pela qual ele correu não fez nenhum campeão na F3, mesmo contando com Verstapen e Leclerc
COMECEI A GOSTAR DE FORMULA 01 DEVIDO A PIQUET,,QUANDO SENNA SURGIU N CONSEGUIA SENTIR A MESMA EMOÇAO,,,POIS ERA PIQUET QUE MEXIA COM A MINHA EMOÇÃO ,, QUANDO NELSON ANGELO SURGIU CRIEI UMA GRANDE EXPECTATIVA,,,SERIA COMO SENTIR A MESMA EMOÇAO DO PASSADO,,MAS NA FORMULA 1 N VINGOU E FOI UMA FRUSTRAÇAO,,,AGORA VEJO ESSE RAPAZ SURGINDO,,,,,, TENDO MUITA DIFICULDADE MAS AO MESMO TEMPO DEMONSTRANDO EVOLUÇÃO,,,, ESSA VITORIA VEIO NOS DAR UMA NOVA ESPERANÇA,,,É INJUSTO JULGAR,,ESSE LANCE DOS PNEUS EU N SABIA ,,,ANTES DE COMEÇAR A GP3 VI NELSAÕ FALANDO(PEDRO É MUITO RAPIDO MAS PRECISA SER AGRESSIVO SE N MELHORAR ESSE ANO ESQUECE),,,ASSIM COMO TEM PILOTOS QUE COMEÇAM BOMBANDO E N VINGAM,,,, PODEM SURGIR PILOTOS QUE NECESSITAM DE UM PROCESSO MAIS GRADATIVO DE ADAPTAÇAO PRA ALCANCAR A MATURAÇAO,,, ACREDITO QUE ELE TEM TALENTO MAS PRECISA SER LAPIDADO,DNA DE CAMPEAO TEM,