A Mil por Hora
Fórmula 1

Ficou para Interlagos

RIO DE JANEIRO –  Para felicidade geral de muita gente, a decisão do Mundial de Fórmula 1 ficou mesmo para a semana que vem, em Interlagos. Vitória de Lewis Hamilton, com Sebastian Vettel em segundo e Fernando Alonso na 3ª posição. Por sinal, pódio absolutamente inédito, com três dos últimos campeões mundiais juntos, o que […]

RIO DE JANEIRO –  Para felicidade geral de muita gente, a decisão do Mundial de Fórmula 1 ficou mesmo para a semana que vem, em Interlagos. Vitória de Lewis Hamilton, com Sebastian Vettel em segundo e Fernando Alonso na 3ª posição.

Por sinal, pódio absolutamente inédito, com três dos últimos campeões mundiais juntos, o que nunca havia acontecido nas 99 corridas anteriormente disputadas, desde que o Vettel estreou na categoria máxima.

Sebastian Vettel vem para o Brasil com 13 pontos de vantagem para Alonso. Mesmo com a decisão adiada, o alemão tem muito mais chances de ser campeão do que o piloto da Ferrari. Embora a escuderia italiana tenha um histórico de vitórias em Interlagos, a Red Bull venceu nada menos que as três últimas edições do GP do Brasil – duas com Mark Webber e uma com Vettel. Preciso dizer mais alguma coisa?

Felipe Massa fez uma boa corrida, mesmo com a quebra do lacre do câmbio de seu carro, que lhe custou cinco posições no grid (Ah! As artimanhas da Ferrari para beneficiar Alonso…), e chegou em quarto no circuito de Austin, que recebeu público excelente, 125 mil torcedores nas arquibancadas texanas. Bruno Senna ficou com a 10ª posição.

Bem… não vi a corrida. Quem quiser que comente, quem quiser que fique feliz. Com certeza há pessoas felizes por aí. É da vida.