A Mil por Hora
American Le Mans Series

Rebellion confirma inscrição na ALMS e Beche para 2013

RIO DE JANEIRO – A equipe suíça Rebellion Racing vai mesmo reforçar a classe LMP1 no último ano de existência desta divisão na American Le Mans Series em 2013. Pelo menos um dos Lola B12/60 Toyota (a equipe tem três) será visto nos Estados Unidos e Canadá durante as dez etapas que compõem o campeonato de […]

8242Rebellion13Sebring2012WEBRIO DE JANEIRO – A equipe suíça Rebellion Racing vai mesmo reforçar a classe LMP1 no último ano de existência desta divisão na American Le Mans Series em 2013. Pelo menos um dos Lola B12/60 Toyota (a equipe tem três) será visto nos Estados Unidos e Canadá durante as dez etapas que compõem o campeonato de protótipos e GTs da América do Norte.

A decisão já estava tomada, mas faltava apenas o ok final de alguns patrocinadores para que os helvéticos anunciassem a inscrição do time na ALMS na próxima temporada, onde vão rivalizar com a Muscle Milk Pickett Racing, atual campeã e com a Dyson Racing, vencedora do certame em 2011. O programa paralelo com o Mundial de Endurance (WEC) deve acontecer, mas ainda não está totalmente garantido. Rumores dizem que a Rebellion vai com dois carros só até as 24 Horas de Le Mans e depois disto, deixa de participar do campeonato organizado pela FIA e pelo Automóvel Clube do Oeste (ACO). Mas, como eu disse, são apenas rumores…

Outra novidade é a confirmação do primeiro nome que integrará a Rebellion em 2013 nas corridas de Endurance. O suíço Mathias Beche, de 26 anos, assina com seus compatriotas para andar de LMP1 ano que vem, dando adeusinho à TDS by Thiriet Racing, para a qual colaborou neste ano. Os demais pilotos serão anunciados brevemente, mas tudo indica que veremos a bordo os mesmos nomes de 2012 e talvez o alemão Nick Heidfeld regresse para fazer pelo menos as 24 Horas de Le Mans.