A Mil por Hora
DTM

Senna, Mercedes e DTM, de novo

RIO DE JANEIRO – Uma história que aconteceu em 18 de março de 2009 tornou a se repetir há alguns dias. De acordo com relatos da revista britânica Autosport, o brasileiro Bruno Senna, que ainda negocia sua permanência na Fórmula 1 para a temporada 2013, testou mais uma vez um carro do DTM, o Campeonato Alemão […]

RIO DE JANEIRO – Uma história que aconteceu em 18 de março de 2009 tornou a se repetir há alguns dias. De acordo com relatos da revista britânica Autosport, o brasileiro Bruno Senna, que ainda negocia sua permanência na Fórmula 1 para a temporada 2013, testou mais uma vez um carro do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, que já tem outro piloto do nosso país – Augusto Farfus, representando a BMW.

O teste aconteceu em Portugal, no circuito do Estoril, novamente a bordo de uma Mercedes-Benz, marca para a qual havia feito o referido teste do primeiro parágrafo, na pista alemã de Hockenheim. Na época, as portas para uma participação de Bruno no DTM se fecharam porque seu objetivo – como agora – é a Fórmula 1. O manager do piloto, Chris Goodwin, garante que há contatos com duas equipes: Caterham e Force India, para o próximo ano.

A Mercedes-Benz passa, por seu turno, por um momento de transição no certame germânico. Perdeu Bruno Spengler para a rival BMW ao fim do campeonato do ano passado e Spengler foi o campeão de 2012 no regresso dos bávaros ao DTM e agora quem parte é Jamie Green, de malas prontas para correr na Audi. Some-se a isso a aposentadoria de David Coulthard, a saída de Susie Wolff (ex-Stoddart) e de Ralf Schumacher – e o que sobra à marca da estrela de três pontas? Gary Paffett, que passa a ser o mais experiente do lote, o alemão Christian Vietoris, o franco-canadense Robert Wickens e o espanhol Roberto Mehri. E só.

Com a chance de alinhar oito pilotos distribuídos em suas equipes, a Mercedes-Benz terá quatro caras novas em 2013. Resta saber para qual direção a turma de Norbert Haug vai atirar. E se as portas da Fórmula 1 se fecharem para Bruno Senna, creio que o DTM seja uma opção a considerar seriamente.