Rodrive com duas duplas 100% brasileiras no FIA GT Series
RIO DE JANEIRO – Acabo de ver no facebook uma notícia muito interessante sobre o FIA GT Series: a equipe portuguesa Rodrive, que vai representar a Ford no certame que substitui o antigo FIA GT e o Europeu de GT3, terá não só um – mas quatro pilotos brasileiros na competição que se inicia em abril no circuito Paul Armagnac, em Nogaro.
Além de Matheus Stumpf, o também gaúcho Cláudio Ricci, o catarinense Felipe Tozzo e o matogrossense Raijan Mascarello foram confirmados na escalação da equipe lusa para 2013.
Eis o comunicado oficial, que reproduzo abaixo, em português de Portugal, naturalmente:
Rodrive confirma FIA GT Series 2013
Depois de um largo de período de trabalho e negociações com vista á presença no campeonato FIA GT Series, a equipa Rodrive Competições confirma a presença em 2013 neste competitivo campeonato internacional de GT´s organizado sob a chancela da SRO Motorsport Group, que vai reunir as mais importantes e profissionais equipas e pilotos de todo o mundo. A confirmação desta aposta surge agora, após a definição do line-up dos pilotos que vão tripular os Ford GT da equipa.
Directamente do Brasil virão os quatro pilotos que se associaram à Rodrive para enfrentar este desafio desportivo. Matheus Stumpf, Claudio Ricci, Felipe Tozzo e Raijan Mascarello serão as estrelas brasileiras de uma equipa verdadeiramente multinacional, fruto também da avançada parceria técnica que este projecto terá com a estrutura alemã Lambda Perfomance. Mateus Stumpf e Claudio Ricci terão neste projecto a continuidade dos seus contactos com as pistas e campeonatos fora do Brazil, sendo que para Felipe Tozzo e Raijan Mascarello esta será a sua primeira aventura internacional.
Empenhada no sucesso desta etapa desportiva, a Rodrive olha com muita confiança e seriedade para este campeonato a partir do estabelecimento de uma sólida parceria técnica com a Lambda Perfomance, parceira oficial da Ford Racing para desenvolvimento do Ford GT, garantindo a evolução, perfomance e desenvolvimento contínuo desta arma de competição e reforçando a estratégia de crescimento da Rodrive como uma equipa que encara o desporto com seriedade, empenho e profissionalismo permanentes.
Carlos Rodrigues, Director da equipa Rodrive, comenta desta forma o projecto:
“Desde o final da temporada passada que abraçamos o desafio de estar neste campeonato em 2013 e fruto de muito trabalho e negociações garantimos esta presença no FIA GT Series. A participação com os dois Ford GT assegura também uma posição singular no panorama dos actuais competidores, funcionando este elemento diferenciador como excelente ferramenta promocional e potenciadora deste projecto, através da inevitável associação histórica a um carro e uma marca – Ford GT40 – que marcou o desporto automóvel mundial no passado. Esta é também a nossa filosofia!
Nesta hora, quero agradecer a confiança dos pilotos que vão estar conosco e também o apoio de várias outras pessoas que contribuiram para a concretização deste objectivo. Uma palavra ainda para a colaboração importante da Rui Lapa Motorsports Management .”
Primeira corrida dia 01/04 uma segunda feira feriado nacional FRANCES
http://www.fiagtseries.com/calendar
Ano passado também foi numa segunda-feira. Feriado nacional e bancário.
Segunda de Pascoa é feriado em quase toda a Europa
Vai ser a chance de recolocar a FRD na história atual com EXCELENTE pilotos Brasileiros. Da minha parte fé maior em ti CACACAU RICCI . Abracao a todos e ducesso
Que bom que vai ter mais 4 brasucas no Fia GT. Mas o quarteto não chega aos pés de Caca, Khodair, Valdeno e Zonta da BMW team Brasil. E ainda pode ter mais dois no outro Ford do Hermann.
Rodrigo…uma dúvida: Estes pilotos irão consciliar 0 FIA GT Series com o Brasileiro de Gran Turismo (se é que haverá)? Apenas lembrando que Tozzo/Mascarello formaram dupla na categoria GT Premium.
Eu sei que uma ou duas datas coincidem. E pelo que tenho ouvido o Walter Derani também não que continuar bancando a categoria. Parece que estão tentando vender para uma agência, se conseguirem tem campeonato senão não. Uma pena pois o automobilismo nacional de carros vai ficar inteirinho na mão da Vicar.
Bom, comentando o que foi falado pelo Luis Silva acima, o Valdeno realmente vai correr na BMW, agora Rodrigo, há alguma informação concreta do Khodair e do Zonta correndo na BMW? Vendo as datas só há 1 data coincidente, nos dias 17 e 18 de Agosto a etapa de Interlagos da GT coincide com a da Eslováquia da FIA GT Series, outra data que pode coincidir é do dia 17 de Novembro, onde a etapa de Cascavel do Brasileiro de Marcas pode coincidir com a da GT Series no oriente, pois no calendário há duvidas se vai ser dia 16 ou 23 de novembro. Particularmente acredito que a etapa do dia 18 de agosto da GT Brasil será mudada, para que os pilotos que correm lá possam correr no campeonato daqui também.
Um abraço, obrigado e torço por sua volta em um grande e lucrativo trabalho.
Eu fiquei sabendo das duplas no ultimo sábado durante um aniversário de alguém bastante envolvido no automobilismo. Lá estava inclusive o Khodair super feliz pois havia entrado na vaga do Augusto Farfus que havia desistido de correr pela equipe.
Foi no aniversário do Norberto Gresse pai?
Não. Por que?
Ah certo, é que o aniversário dele foi esse sábado, até o Khodair postou uma foto do aniversário dele, mas bem, vamos aguardar.
Sim, foi
Tavam conversando muita coisa. Tavam conversando posição de banco quem ia ser dupla de quem pois o Sr. WB pensa em Caca/Valdeno Zonta/Khodair. O Hermann quer Caca/Khodair Valdeno/Zonta. O Cacá tem medo da troca ser mais longa por causa do tamanho dos pilotos, etc…